Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

OUAT - 2x04 The Crocodille


Entretenimento de primeira linha, intrigas familiares, GANCHO, corações arrancados e mais neste episódio centrado em Rumpelstiltskin.

O episódio começa com um pesadelo de Bela com Gold voltando a ter cabelo embaraçado e dentes podres. Assustada, a bonitinha encontra o esquisito no porão utilizando magia. Encantado ajuda os "anões" a escavarem um túnel para testar os limites da cidade.

O príncipe assume o lugar de Emma como xerife substituto. Bela se decepciona com Gold e faz suas trouxas. Sem nunca ter feito grande coisa na vida, já que foi enclausurada por cinco séculos, Bela se interessa por trabalhar na livraria da cidade.







Os flashes são centrados no escabroso Rumpel e o mostram ainda como um homem normal, cercado de covardia e impotente diante de sua esposa, mais interessada na vida boêmia(prosti) e em se mandar do vilarejo. O cara é humilhado pelo capitão com interesse especial em Milah, mulher de Rumpel.

Ainda nos flashes, já com dentes podres e sem seu filho Bae, Rumpel entra num acordo com um vigarista atrás de um feijão mágico, um poderoso artefato para transitar em lugares mágicos. O vilão enxerga nisso uma oportunidade de trazer o filho de volta.

Rumpel reconhece o capitão que fez sua mulher fujona se engraçar e os dois duelam. Milah intervém com o poderoso feijão, tentando de qualquer forma sanar sua vida e a do capitão. A mulher faz um discurso meia-boca sobre o trágico destino que o filho teve.

Em tempo real, Bela é sequestrada pelo vigarista andarilho(Smee - na verdade) e levada até seu pai, um florista nem um pouco satisfeito em ter Gold como genro. O cara pretende levar a filha até os limites da cidade para fazê-la esquecer de suas lembranças. A sorte é que Ruby fareja a bonitinha.









Rumpel arranca o coração de Milah e tem sua vingança. Decepando a mão do capitão, ele torna viva a lenda do terrível gancho. Uma releitura esplêndida do conto de fadas Peter Pan, a referência mais marcante vem do confronto com Rumpel no bar, Gancho o chama de crocodilo. Na história clássica, o crocodilo se torna uma figura amedrontadora para o capitão após decepar-lhe uma das mãos.

Mas o capitão ainda manteve o feijão mágico e embarcou com sua tripulação rumo a Terra do Nunca. O episódio foi cheio de entusiasmo, Bela e Rumpel seguraram o episódio inteiro sem Branca de Neve, Emma e até a Rainha Má, a nem tão malvada assim Regina. Mulan e uma folguinha da chata Aurora também foi um alívio bacana e pontual.

Ainda há o personagem secreto da premiere. Cora está trabalhando com Gancho, os dois querem chegar a Storybrooke onde esperam se acertar com Regina e Rumpel, respectivamente.

Bela decide reinventar-se longe de Rumpel e de seu pai. Mas o monstrengo lhe concede a chave da biblioteca e faz uma declaração apaixonada que não encerra a história dos dois. Cora tem as cinzas do guarda roupa mágico e sem medo algum de utilizá-lo. Um mega episódio para os fãs de OUAT.

3 comentários: