Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OUAT - 2x03 Lady of the Lake



A história continua a avançar com princesas maníacas e ogros nada amistosos.

É dessa maneira que encaramos este mega episódio centrado em Branca de Neve e seu amado, Encantado. O enredo cerca o casal de perigos tanto nos flashes como no mundo real.

Henry declara aberta a Operação Escorpião: a missão que visa trazer Emma e Branca de volta à Storybrooke. Presas no que restou do mundo encantado, elas fazem uma aliança com a machona Mulan e a reticente e irritante Aurora que tenta matar Snow.

Emma faz o que boa parte do público queria e esmurra a princesinha. Regina ainda se recusa a cooperar com David/Encantado, Jefferson é outro que prefere ficar de fora.







Nos flashes, o rei George amaldiçoa Snow para não poder ser mãe, paralelo a isso ela ganha a ajuda de Lancelote, um poderoso aliado para ela e Encantado. O clone do príncipe comete o erro de visitar sua mãe. A pobrezinha é alvejada e ele precisa levá-la ao lago com propriedades mágicas.

Em tempo real, a caçada de Branca leva ela e Emma numa perseguição por ogros e a busca pela casa onde a bonita morava antes do encantamento. O plano é usar o guarda-roupa mágico para transportar ela e a filha.

Henry descobre a capela sinistra da Rainha Má e o avô de vinte e poucos anos o impede de fazer m. Branca ajuda a levar a sogra ao lago mágico, mas o mesmo está seco como a caatinga no centro-oeste. O pior é que a mesma também esperava se curar da tal maldição anti-mãe dando um mergulho.

A senhorinha morre e de volta ao que restou do mundo encantado, Branca deduz que Lancelote está morto e Cora revela que estava se passando pelo lorde.

A malvada quer ter uma conversa de mãe para filha com Regina e visa se transportar pelo guarda-roupa, Mulan salva Emma e Branca, mas o meio de transporte vira churrasco e Cora promete voltar em breve.









Emma e Branca tem um momento bonito de redenção, Cora, incessante, utiliza sua próxima carta na manga e envolve cinzas. Graças a uma dica de Henry, Jefferson localiza sua filha, com a coragem necessária para abordá-la. Mulan será peça vital para a sobrevivência de Emma e Branca, até a insossinha da Aurora oferece seu talento com a esgrima(só que não)...para levá-las para "casa".

Não sei o que os roteiristas pretendem, mas o resultado pode ser imprevisível. E as amostras disso são jogadas na lata, George também está na cidade e observa curioso e com ira, Encantado e Henry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário