Total de visualizações de página

sábado, 3 de agosto de 2013

Glee - 4x13 Diva


Sandálias da humildade para Rachel.

Rachel sempre quis o estrelato e com as coisas fluindo para ela em NYADA, ela fica mais do que nunca, chata. Kurt decide frear a arrogância da amiga.

Em Lima, Finn resolve colocar uma competição entre os gleeks para prepará-los para as regionais. Emma se divide entre preparar o casamento com Will(que volta no fim de semana para Ohio) e ser a jurada da competição. Lembra da ruivinha julgando a competição de mash-ups da season 1?! Pois bem...

Começa uma competição de divas. Tina x Brittany x Marley. Unique e Blaine também querem entrar na parada. Rachel esganiça-se pela casa que nem um gato com diarreia, não atende telefonemas e diz que Kurt só cantou na mostra de inverno por causa dela.







Kurt reage a altura e conta que errou a nota de propósito em Defying Gravity no primeiro duelo dos dois. Rachel fica passada e desmorona. No New Directions, Blaine se apresenta todo emplumado e levanta a galera, mas parecia saído de um cover teen do Village People.

Santana canta acompanhada de suas cheerleaders da universidade. E o plano de mantê-la por um tempo em NY? Malvada, ela fica sabendo por Tina que Brit e Sam são um dos mais novos casais da praça e mostra sua nova conquista. Que feio, Santanão!

Finn mantém o status no face de coração quebrado enquanto que o de Rachel diz "morando junto". E as novas amigas bichas más da nariguda talentosa precisam ser esmagados rapidinho.

Meio sem sentido, Santana trair Brit e ficar toda mordida com ela felizinha ao lado de Sam Boca de Garoupa. E ela não tava de caso novo também?! Lutar por Brittany, ok, mas deixá-la por uns tempos em Manhattan seria bem mais interessante para a personagem. Vou ignorar esse plot e me concentrar na boa parceria de Emma e Finn nesse episódio. A ruivinha não é uma das personagens preferidas do público a toa.







A voz em over de Tina faz jus a todo momento podre da temporada, mas se a coreana está tendo mais importância nessa temporada, diva é o que está mostrando desde a premiere. Incrível como Glee faz piada de si mesma, fazendo Tina dizer que foi ofuscada por Santana mais uma vez.

Mas Tina brilha em cena ao se declarar para um Blaine sonolento e ao fazer massagem cardíaca nele usando Vicky Pirena. Foi bonitinho.

O duelo de Rachel e Kurt é moderado, mas o cara vence na emoção. Santana tá sempre na área porque abandonou a faculdade(ou seja, deve ter contratado as cheers da sua apresentação, já que não fez nenhum miguxo em Louisiana) e Sue faz uma oferta para que ela assuma as Cheerios.

Kurt coloca as bichas más em seu devido lugar e tenta reanimar Rachel. Tina leva a melhor no torneio de divas e não teria vencedora melhor. Kurt e Rachel fazem as pazes e o babado divônico vem no final: Emma tem um surto de planejamentos para o casório e Finn beija a orientadora. WTF? Santana vai para NY e é a melhor escolha.

Momentos Poker Face:

Sue diz que não pode delatar Santana para a mãe dela já que não fala espanhol;
Santana diz que Brit gosta de Sam porque pode usar os lábios dele como travesseiro;
Brit diz que ele a faz sentir inteligente e pensar da onde surge o ar e porque em todos filmes de Jesus, ele morre no final.

*A oferta de emprego é para Santana comandar as Cheerios após a morte de Sue. Medo!

Músicas no episódio:
“Diva” – Beyoncé: Unique (Alex Newell), Tina (Jenna Ushkowitz), Brittany (Heather Morris), Blaine (Darren Criss), Marley (Melissa Benoist) e Kitty (Becca Tobin)
“Don’t Stop Me Now” – Queen: Blaine (Darren Criss) e New Directions
“Nutbush City Limits” – Tina Turner: Santana (Naya Rivera)
“Make No Mistake, She’s Mine” – Barbra Streisand e Kim Carnes: Santana (Naya Rivera) e Sam (Chord Overstreet)
“Bring Him Home” – Les Misérables:  Rachel (Lea Michele) e Kurt (Chris Colfer)
“Hung Up” – Madonna: Tina (Jenna Ushkowitz)
“Girl on Fire” – Alicia Keys: Santana (Naya Rivera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário