Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de março de 2015

Grey's - 10x01/02 Seal Our Fate/I Want You With Me(Season Premiere)



10 anos de Grey's Anatomy e um começo de temporada cambaleante.

"Quando você se torna um interno, há uma cerimônia onde você ganha o seu jaleco. Como mágica, você é um médico Meus pais vieram para a minha cerimônia do jaleco branco. Ainda posso imaginá-los tão felizes, tão orgulhosos Eles dizem que sua vida passa diante de seus olhos logo antes de morrer. Os momentos importantes. Os momentos que você é testado. Os momentos que fizeram você ser quem é. Eu não sei sobre a minha vida passar diante de mim. Eu estava pensando sobre o meu jaleco e como eu estou feliz por tê-lo em mim agora. É o momento em que minha vida começou. Parece apropriado que deve estar em mim quando ela termina ".

"Nós todos vamos morrer. Nós não temos muito a dizer sobre como ou quando, mas nós podemos decidir como vamos viver. Então faça isso. Decida. Essa é a vida que você quer viver? Esta é a pessoa que você quer amar? Este é o melhor que você pode ser? Você pode ser mais forte? Mais amável? Mais compassivo? Decida. Inspire. Expire e decida."

É premiere da décima temporada de Grey's e mesmo com ganchos até interessantes da madura e equilibrada temporada anterior, verdade seja dita, esta estreia da temporada com cara de final querendo chocar, teve vários excessos.

Os principais ganchos tiveram sua continuidade com Richard a mercê da morte depois de receber uma carga elétrica. Arizona lidando com a fúria massiva de Callie. April oferecendo abrir mão do anel de noivado que ganhou ontem para ficar com Jackson.

Tem gente nova no elenco fixo e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Jo alcançou um lugar bom ao lado de Karev, foi uma história bem desenvolvida na temporada passada e a interna que criou maior identificação junto ao público.

Ross e Stephenie ficam na base do aceitável chato e Murphy nem fede nem cheira. Agora como internos no elenco principal eles ganham uma clara presença maior dentro da série, mas o público não vai comprar fácil esse destaque.

Ross como regular, comete uma gafe imperdoável apesar de não ser premeditada no fim que teve, manda Brooks atrás de Richard quando ele foi o designado para fazer isso. Resultado: Brooks também é eletrocutada e começa uma batalha para salvar a vida dela e de Richard.

OK, Tina Majorino não quis entrar no elenco fixo da série. Mas precisava optar por uma saída trágica assim da personagem? Os roteiristas parecem não ter entendido ainda que Grey's pode se desenvolver sem escolher o drama extremo.

Em parte, mesmo não sendo ruim, a premiere soou cansativa, longa demais. Efeito de uma desnecessária premiere dupla. Uma sensação parecida com Flight que detonou o fim da oitava temporada. Assim como no cujo episódio foi difícil se envolver com os casos e outras tramas, na premiere esse efeito foi repetido. Mesmo sabendo que Richard não ia morrer no fim das contas.

Seattle ainda sofre os efeitos da tempestade e essa provocou um deslizamento dos brabos. Um dos pacientes, um bombeiro tem uma rápida deteriozação do intestino provocando rajadas e rajadas de fezes.

Cristina salva a vida de Richard num primeiro momento, mas ele volta a ficar assistólico. Meredith acaba decidindo que podem operá-lo novamente ciente dos riscos que ele empacote.

Derek se empenha para salvar Brooks, diante de um Ross perplexo pela culpa e Murphy venenosa desdenhando da preocupação de Jo e Stephenie. Sério, a personagem não é muito boa e ainda querem transformá-la numa Alex das primeiras temporadas só que mulher. Não colou. Esse recurso de morte e recriar personagens não dá mais.

Lembrando que esta é a derradeira temporada para Sandra Oh, a última de Cristina Yang, o que Grey's Anatomy reserva depois dessa saída? Isso é o que descobriremos daqui a 22 episódios.













"A espera pode matá-lo. Você toma uma decisão, e então o mundo tem que girar. As conseqüências se desdobram fora de suas mãos. Há apenas uma coisa que parece clara, e aqueles momentos de silêncio enquanto espera -qualquer coisa que você escolheu foi errado".
"Nós só queremos sobreviver à tempestade. Nós oramos, Deus se quiser, apenas me leve para o outro lado. Nós nunca imaginamos como vai ser até chegarmos lá. E se quando a tempestade passar, nada restar? Eu sempre disse que eu poderia lidar com qualquer coisa. Eu estava errado, mas eu estava certo sobre uma coisa. Eu estava certo sobre isso." 

Nesse ponto de desabafo massacrante, temos que pontuar os lados positivos dos episódios, a trilha sonora da série que foi se apagando nas últimas temporadas foi bem colocada. Ter Bailey para segurar momentos cômicos também continua funcionando.

Brooks falece e os internos são liberados para prantear o luto pela amiga. Derek é um dos mais abalados com a situação que vai ser um peso para Ross daqui pra frente.

Murphy é outra que se culpa pelo desdém que sentiu pela vida da colega, pela falsidade que a tratou quanto viva. Por ter sido podre. É uma pena essa saída pois Brooks era outra interna promissora dentro da série e para estar fixa no elenco.

Arizona chega em casa e vê que Callie e Sofia não estão ali. A esposa perdeu a perna, Callie sofreu com ela. Seu melhor amigo morreu, ela sofreu. Agora ser traída? Obviamente elas seguem em direções opostas nesse momento.

Matthew que viu parte da declaração de April para Jakson percebe que tem sentimentos mal-resolvidos entre a noiva e o rival. Enquanto isso, Mama Avery chega fazendo escândalo e pedindo para que fechem Richard. Em termos, a segunda parte consegue fluir mais do que a primeira e isso é em parte pelo trabalho fenomenal de Sara Ramirez e de Sandra Oh.

Os gritos de Catherine eram entendíveis mas e a parte de conflitos de interesses? Ela não pode ser a médica do namorado, nem que ela fosse a única responsável pelo hospital.


















Os internos esperam pela mãe de Brooks. Callie e Sofia são abrigadas por Derek e Meredith. Owen critica Cristina por não terem tido uma última noite e Cristina diz mentalmente 'é pra já'.

Ela e Meredith discordam sobre avisar Arizona. Meredith vai contra Yang e avisa onde Callie está e ela vai. Meredith instrui os internos a falar algo sincero sobre Brooks que não envolva cirurgias. Enquanto isso, o casal apaixonado pacientes de April e Avery decide se casar antes que um dos dois empacote.

Cristina e Owen vão no carrossel de novo. É o começo para o recomeço da vida dos dois. Sozinhos. Jo e Karev continuam começando seu relacionamento, vale a citação de Alex sobre ter Meredith e Cristina como amigas leais.

O time dos internos contam segredos próprios. Murphy conta que a mãe dela namorou Sloan, o que facilitou sua entrada no hospital. Jo fala que foi trombadinha e a estrábica Stephenie conta que entrou no programa por uma bolsa de torcida. Oi? Claro que a cena seguinte mostra a peguete de Jackson relembrando coreografias.

Derek, Zola e Sofia tentam não se meter na discussão acalorada de Callie e Arizona. A mãe de Heather chega quando o grupo desata a rir e Ross assume o pranteio. Derek dá uma força para os meninos.

Avery diz a April que ela o dispensou e agora quer ele de volta. Bailey encontra o tecido queimado em Richard e o opera com sucesso.

Com uma primeira parte eclipsada pelo choque óbvio que a iminente morte de Brooks provoca, um texto e atuações mais sólidas vieram com I Want You With Me. Otimistas para uma temporada a altura da saída(esperamos que viva) de Cristina Yang da série? A resposta é: assista aos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário