Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de março de 2015

Elfen Lied - Primeiras Impressões



Baseada na obra criada por Lynn Okamoto, Elfen Lied foi um mangá que teve doze volumes e durante a publicação do mesmo, migrou para a televisão a exemplo de outros animes.

Surgiram certas diferenças de enredo de uma plataforma para outra, mas não afeta em nada o divertimento da história.

Elfen Lied ganhou treze episódios para a televisão em 2004 e conta a história de Lucy, uma jovem que foi criada em cativeiro mas exatamente num laboratório de pesquisas. Mas há algo de errado ou pelo menos de curioso nela. E se ela não fosse digamos totalmente humana?

Com pequenas bifurcações na cabeça e aparentemente uma força sobrenatural, munida de um capacete reforçado Lucy acaba com diversos perímetros de seguiranças, despedaçando cada um deles. Balas podem perfurá-la, mas não a impedem de continuar rumo a liberdade. É um começo forte e aterrorizante para o anime e montado com excelente timing.







Kurama, o pesquisador chefe do laboratório sabe do perigo que Lucy representa no mundo exterior. Chocante e inesperada, Kurosawa, uma carismática secretária é eliminada em poucos minutos e usada como escudo humano. São mais de vinte, as vítmas.

Alvejada na cabeça, Lucy cai no mar e as buscas continuam por ela. Encontrada na praia por Kouta e Yuka, dois primos. Lucy não para de repetir Nyu, o que se revela uma segunda personalidade adquirida após o golpe na cabeça.

Os dois primos não se viam desde um grande abalo familiar, a irmã caçula do jovem Kouta, Kanae foi morta em circunstâncias não reveladas. Dessa forma com um suspense gutural, a trama vai se estabelecendo. Claro que Lucy está em perigo no mundo exterior, mas é a humanidade que está ainda mais ameaçada por essa força desconhecida.

No segundo episódio, uma equipe de elite liderada por Bando tem a missão de rastrear, capturar ou se possível até matar Lucy.









Ela vai desenvolvendo laços com Kouta e Yuka, bem meiga como Nyu. Só que por mais que não seja completamente humana, ela desperta sentidos diferentes em Kouta e também se atrai pelo rapaz.

Yuka se enciuma. Depois de uma sucessão de acontecimentos rápidos, uma jovem presencia parte do ataque dos soldados de Bando a  Kouta. Abalada pelo ataque súbito, Lucy volta a superfície e usa os vetores. Vetores são espécie de braços invisíveis com habilidades de telecinese e alta pressão.

Diante de um Bando descontrolado, ela arranca um de seus braços e perfura seus olhos. Yuka leva o primo ao hospital. E mais um contorno é revelado, ela tem sentimentos de mulher para Kouta. Por isso ela se enciuma da aproximação que flui dos dois.

No laboratório, Kurama revela mais informações do que Lucy é. Ela é uma Diclonius, humanos evoluídos geneticamente e com habilidades exponenciais. Kurama avisa da gravidade dos ferimentos de Bando e revela que Lucy é a única com capacidade de se reproduzir e que sua reprodução não segue convenções naturalmente humanas.

Nyu se aproxima de Kouta e Yuka flagra mais um momento constrangedor entre os dois. Pelo sim e pelo não, decide dar suporte ao primo morando com ele na casa que é um gigantesco espaço usado antigamente como um restaurante de luxo.

Mayu, a moça que presenciou o ataque a Kouta, os localiza pelo guarda-chuva do menino. Nyu escorrega na água e bate a cabeça. Lucy volta a aparecer e numa cena curta e eficaz parece ter dizimado o cachorrinho da garota.

Kurama tem um outro plano, usar Nana, uma leal Diclonius para rastrear Lucy, já que eles possuem tal habilidade. Nana a localiza.

Um sucesso estupendo de público, foi trazido em mangá pela Panini Comics. Um OVA foi feito e se situa entre os episódios finais. Uma boa fotografia complementa os destaques do anime e a abertura de arrepiar os ossos. Elfen Lied não é totalmente terror deslavado, mas é um suspense potente aliado ao drama da dualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário