Total de visualizações de página

domingo, 22 de março de 2015

Glee se despede com apenas 28% da audiencia de estreia

Extraído
Glee
Os bons tempos definitivamente ficaram para trás. A despedida de Glee da TV americana nesta sexta-feira, com a exibição dos dois últimos episódios da série em sequência, acabou sendo melancólica em termos de audiência.
A Fox, a emissora que exibe a série nos EUA, encerrou a noite em quinto lugar em audiência, atrás das concorrentes ABC, CBS, NBC e Univision.
As duas horas finais de Glee reuniram um audiência média de 2,57 milhões de telespectadores e marcaram apenas 0,8 ponto de audiência entre o público de 18 e 49 anos. A série teve menos audiência que concorrentes de desempenho modesto, como as sitcoms Last Man Standing eCristela , da ABC, e o drama sobrenatural Grimm, da NBC.
Glee estreou em maio de 2009, com um preview exibido logo após o então campeão de audiência American Idol e capturou imediatamente mentes e corações de toda uma geração de jovens. O piloto teve 9,65 milhões de telespectadores (a série teria números ainda maiores nos anos seguintes) e marcou fantásticos 5,7 pontos de audiência qualificada.
Seis anos depois, portanto, a série sai do ar com apenas 28% da audiência de sua estreia. Na amostragem por idade o desempenho é ainda pior: só 14% do público jovem-adulto da estreia permaneceu sintonizado para o último episódio da série musical.
O sexto e último ano de Glee ainda está inédito no Brasil. No país a série é exibida pela Fox e pela Band.

Um comentário: