Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

Crítica: A Culpa é das Estrelas



Vigorosamente filmado, bem executado e inesquecível tanto para quem conheceu a história de Hazel e Gus pelos livros, tanto para os que foram direto para a adaptação do cinema para o sucesso de vendas de John Green.

Hazel, interpretada com maestria digna de Oscar por Shailene Woodley de Divergente, é uma adolescente de 17 anos(no filme, eles tem cada um mais um ano do que no livro) com câncer pulmonar que acaba se apaixonando pelo original e bem-humorado Augustus(Ansel Elgort).

Ele é sobrevivente de um osteossarcoma que levou uma de suas pernas e encerrou precocemente uma bem sucedida aptidão para o basquete.

Hazel tenta fugir da atração por Gus e os dois constroem uma amizade verdadeira e sincera, os dois compartilham um gosto pelo fictício Uma Aflição Imperial, o livro da vida de Hazel.





O maior sonho da menina é abordar o autor para saber que fim levam diversas questões que ficam em aberto, já que o romance termina abruptamente.

Entre oas altos e os baixos da doença de Hazel, os dois conseguem viajar para Amsterdã conhecer o autor recluso que se revela um monstro de primeira categoria, numa atuação asquerosa(no bom sentido) de Willem Dafoe.

Entretanto, junto com a decepção de finalmente conhecer o escritor, vem a redenção a esse grande amor. Mas como o próprio roteiro, muito fiel ao livro diz:'O mundo não é uma fabricação de desejos.'

A verdade que Hazel acaba descobrindo é que o câncer de Augustus voltou a algum tempo e já afetou diversos órgãos, se tornando generalizado. E começa uma corrida até os últimos dias do casal em vida.

O elenco ainda traz em interpretações muito interessantes Sam Tramell de True Blood e Laura Dern como os pais de Hazel. Além do ceguinho Isaac(Nat Wolff) rouba a cena.











O filme cumpre o seu papel de emocionar, parece fúnebre e é em alguns momentos, mas também é engraçado e fofo, sem ser vulgar ou exagerado. A trilha sonora foi outro acerto colossal da fita.

Rodado com cerca de US$7 milhões, A Culpa é das Estrelas foi um sucesso de bilheteria estrondoso em todo mundo. Inclusive, no Brasil foi a maior bilheteria do ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário