Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de março de 2015

Shingeki No Kyojin - 1x02/03/04 Chapter 02-03-04



Iniciação.

Com a destruição da muralha Maria, os titãs se infiltram na fortaleza e colocam o terror. Eren, Mikasa e Arlert são resgatados e colocados numa balsa.

Sem poder fazer nada, todos assistem ao horror dos devoramentos e do instinto destrutivo dos titãs. O titã encouraçado destrói a última resistência. De onde exatamente eles saíram? Como se reproduzem? Estas são questões que não serão respondidas facilmente.

O choque é maior para Eren que fica agressivo com o horror da morte da mãe, devorada sem pena e sem dó no fim do episódio piloto.

Mikasa e Arlert tentam proteger o amigo, mas o instinto de vingança de Eren precisa ser contornado para como lutar contra os titãs.















Recrutados para um treinamento tático linha-dura cerca de cinco anos depois, os três conhecem gente nova e também com uma história trágica por conta dos monstrengos.

Sasha, é uma engraçadinha comilona que é sobrevivente de uma das aldeias mais pobres de...do que sobrou do mundo. Punida por ter roubado uma batata e a comido na frente do canstrão líder do plitoão, ela é obrigada a correr até cair. Achei um pouco abelhudo demais já que esse terror todo não vai fazer diferença quando eles irem para o abatedouro.

Jean elogia Mikasa e ele não é o único. Equilibrada e hábil, a moça fez uma excelente presença nos primeiros episódios já que a história e o horror vividos por Eren são entendíveis, mas o personagem não é tão carismático para carregar a série sozinho.

Nesse ponto, Mikasah e o loirinho Arlert foram excelentes contra-pontos ao herói destacado. Refém de sua ignorância, ele acaba se saindo bem com os controladores de voo que permitem planar alto o suficiente para rodear os titãs. Mas como matar essas feras?

O treinamento avança e os episódios funcionam para preparar os personagens para confrontos mortais. O gráfico dos cenários está excelente e até com tensão reduzida um crescimento competente perpassa os personagens principais.





Para o quarto episódio, mais espaço para os outros personagens. Se Sasha é habilidosa e também expansiva, Annie é uma habilidosa de boca fechada. Introspectiva, ela desperta a atenção de Thomas e Eren. Depois de ganhar uma bela surra, Eren aprende vários golpes que teve no lombo. Jean pode se mostrar arrogante e Conny é bom com manobras, mas ruim em lógica.

Mikasa se forma entre os melhores e avisa que vai proteger Eren indo para o setor que ele escolher. São três opções: patrulha que fica nas muralhas, patrulha de exploração(caça aos titãs) e a polícia(uma guarda interna da cidade).

Achei um pouco furada a escolha em se ter um rei - um sistema monarca com tanto caos civil, com a humanidade dissolvida desse jeito quem escolheu ou reclamou para si o governo. Faz mais sentido um esquema de senhorio feudal.

Eren acha que Armin não deve ir para a tropa de exploração, mas o garoto ganha pontos pela coragem. Outros se dividem nas decisões prévias e em mudanças agora que estão formados. Como se lesse meu pensamento que os 218 formandos não viverão por muito tempo, o Titã Colossal surge e abre uma fissura na muralha.

Alguns caem da muralha e rapidamente se ajudam, mas Eren não usa a cabeça e vai direto para cima do vermelhão. Para quem vai o prêmio protagonista sem cérebro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário