Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2015

Scandal - 3x02 Guess Who's Coming To Dinner



Codinome: série boa.

Scandal continua forte e segura em seus plots e o destaque ainda está nesse início de temporada na conturbada relação entre Olivia e seu pai.

Edison era seu namorido na época em que ela teve uma das últimas conversas com o pai que tentava lhe controlar por ser o seu investidor acadêmico. Após um almoço tenso, ela é assaltada no metrô e voltou a ver Huck que a ajudou.

Curiosidade: na terceira temporada de Scandal, a atriz Kerry Washington estava grávida. Mesmo assim Shonda e sua equipe não engravidaram a personagem, o jeito é esconder a barriga. A gravidez também reduziu o número de episódios da temporada, de 22 foi encurtada para 18.

Em tempo real, Olivia vai contra Cyrus e Grant e representa Jeanine Locke, a jovem que foi escolhida numa espécie de adoleta por Cyrus para ser a suposta amante do presidente.











Uma ligação que ainda será abordada será o domínio de Papa Pope com o programa B613. Jake ao que parece está confinado aos mesmos moldes do que Huck passou quando declinou em uma missão. Ainda sem uma motivação totalmente clara, parece que Papa está ainda querendo escolher e controlar a vida da filha, mas deve haver algo mais plausível para ele até atentar contra a vida dela.

O cerco da mídia cancela a visita de Grant a Itália. Olivia faz uma coletiva confirmando sua assessoria a Jeanine. O irônico é que ela era a amante de Fitz, mas seu nome revelado na premiere, mas desmentido em seguida continou sendo um blefe.

Mais flashes de Olivia tentando ajudar Huck a retomar sua vida. Ele fala através de códigos e a faz pensar que ele necessita de remédios. A questão aqui é que Huck foi torturado e perdeu sua família mesmo a esposa e o filho estando vivos. Essa interação é importante pois remonta ao passado estabelecido entre a barracuda e um de seus gladiadores mais leais.

Inocentemente, ela contou a Papa Pope sobre o estranho que lhe ajudou no metrô, o pai é condecorado como interno no museu Smithsonian, mas é com tortura que ele trabalha. A origem e a função do B613 parecem os motes para a temporada.

Toda a panelinha que se forma contra Jeanine foi uma baita crítica a mídia que muitas evzes precisa de apenas um nome para arquejar escândalos. Será que não é assim na vida real? Será que inocentes não são escolhidos a dedo para verdadeiros escândalos serem silenciados? Cyrus é esperto e quer economizar tempo por isso ele intima Grant e Mellie a corroborar essa história.

Sem suas intenções claramente reveladas, o papel suspeito de Joe Morton circula na canastrice. Ele quer que Jeanine seja comprovada como amante de Grant para que Olivia reveja Jake.

Grant tenta negociar, mas Cyrus avisa que o B613 está além do controle da Casa Branca, não segue as regras do poder executivo. Seria um quarto poder.

Eli Pope é de longe o maior vilão apresentado em Scandal até agora, como ele diz para Olivia, nunca estarão acabados por serem família, Ele foi o responsável por um acidente que Edison sofreu logo depois de Olivia comunicar ao pai que se casaria com o senador.

Para libertar Jake, Grant assume o caso com Jeanine, Mellie oferece U$S 2 milhões a assessora para comprovar a traição forjada.

Encurralada por Huck, Olivia revela que o pai é o comandante do B613. Depois em casa, ela atende mais uma ligação do pai e se depara com Jake na porta. Os domingos agora ela janta com o papai malvado, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário