Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

Scandal - 3x03 Mrs. Smith Goes To Washington



Scandal não é uma série de finais felizes.

Mas isso não desclassifica a saga de Olivia Pope como nada menos que espetacular. Mais uma vez os caminhos de Olivia e do pai, o terrível Eli se cruzam.

Huck está determinado a se vingar do comandante do B613 e bem que o patife merece exatamente isso. Mas é Scandal e nossos maiores vilões são figurões do cenário político. Não podem ser simplesmente abatidos. Ainda mais com a divisão sendo uma espécie de quarto poder imune a Casa Branca.

Olivia sem seu dia revirado quando Mary, uma mulher desesperada sobre informações verídicas do assassinato de seu filho, que foi morto como um terrorista.

Fazendo Olivia e um senador de reféns, ela pede arquivos do caso e está repleta de explosivos. É nesse ritmo alucinante que se desenha o episódio. De um lado Harrison e Quinn tentam burlar o sistema. Cyrus diz que Fitz tem que ficar fora dessa ou será a terceira semana seguinte que seu nome pode estar ligado a Olivia.













Jake também entra na dança e pede os arquivos a Fitz. Mas não tem êxito em arrancar os arquivos da White House.

Mas nada que um convite para jantar com Abby, não coloque David para incentivar que Cyrus retrate suas palavras e consiga o arquivo.

Eli que cuida de uma possível ameaça ao sistema do B613, é encurralado por Huck ao sair do trailer do sujeito. O que Huck fará?

Fitz avisa Olivia que Chris, o filho de Mary era um agente da CIA que foi infiltrado na Al Qaeda e com sua alta influência colocou mais 57 agentes na organização. Por um erro de lógica do FBI, ele foi assassinado.

Claro que Olivia tem que mentir e dizer que Chris era do time terrorista, afinal a verdade compromete os demais agentes ainda infiltrados de sofrerem represálias enquanto coletam informações.

Aqui gostaria de mencionar o incrível trabalho de Cynthia Stevenson como Mary. Emoção certa. Inconformada com a morte do filho como um monstro, Mary detona os explosivos depois de libertar Olivia e o senador.

Olivia tem pouco tempo para digerir o golpe de não ter salvado a mulher nem poder ter sido honesta com ela. Quinn avisa que Huck se empenhou em rastrear o pai dela. Olivia confronta o amigo que avisa não ter matado Eli, pois a amaeça velada a sua família o faz permanecer como propriedade do cretino. Olivia chora consternada por se enquadrar também na lista de propriedades do pai e por saber que Jake é um peão do mesmo sistema, da mesma falsa liberdade condicionada dela e de Huck.

Outra que surpreende(de novo) é Bellamy Young, em poucos segundos, a atriz faz Mellie externar de fragilidade a fúria extrema. Não, ela não quer que Olivia saia por cima morrendo como mártir, ela quer a rival viva pois como ela define bem é a fraqueza de Fitz quanto viva. Sério, quando vão dar um Emmy para essa mulher?

Inteligente e complexa, Scandal é merecidamente uma das séries mais exibidas na atualidade e merecidamente. O episódio também foi claro em dizer que a equipe vai ser competente em manter a agenda de Olivia Pope ocupada apesar da gravidez não incorporada ao programa de sua maravilhosa intérprete. Uau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário