Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2015

Glee - 5x14 New New York



Uma nova Glee.

Meses após a última reunião do New Directions, Artie, Sam e Blaine juntam-se a Rachel e Kurt na grande maçã. Que diferença faz um roteiro que enterega aos personagens, propósitos e motivações.

Rachel passa pelo dilema de equilibrar seu ego para não simplesmente se tornar uma metida de galocha que afasta as pessoas que a ama de perto dela.

Artie enfrenta as aguras da cidade sendo quase esmagado no caminho do metrô e assaltado por um homem de moletas. Os momentos em que Kurt se preocupa e em que Rachel desiste da falsa limousine para acompanhar Artie foram bem bonitos.

Klaine entra numa crise depois de Blaine fazer o possível para estar a todo tempo com Kurt na NYADA e em todo o resto. Não é por mal, como Blaine mesmo diz, ele e Kurt estiveram longe do outro por muito tempo e ele não sabe como lidar com isso.











Eliott coube perfeitamente no plot entregando aos dois a certeza de que precisam considerar o que o outro pensa.

Sam é há muito tempo um alívio cômico constante e não poderia haver a migração para Nova York deixando ele de fora. Como na hora em que ele questiona o sentido da Times Square se não há relógio nenhum ali. Com cabelo cortado(graças ao bom Deus) e atitude renovada, Sam consegue um trabalho: ser o rosto de uma linha de cuecas de enchimento.

O roteiro de Ryan Murphy sempre pontual para exagerar e potencializar a profundidade dos personagens veio em boa hora. Fazendo nesse 5x14 um avanço gradual que segue os últimos dois episódios em qualidade.

P.S: Senti falta de Tina Cohen-Chang e segundo a blogoesfera, não fui o único.

Músicas no episódio:

"Downtown" - Petula Clark: Artie (Kevin McHale), Blaine (Darren Criss), Kurt (Chris Colfer), Rachel (Lea Michele) e Sam (Chord Overstreet)      
 
"Glitter Rock Vampire" - Canção Original: Blaine (Darren Criss) e Elliott "Starchild" (Adam Lambert)

"You Make Me Feel So Young" - Frank Sinatra: Blaine (Darren Criss) e Kurt (Chris Colfer)     
    
"Best Day of My Life" - American Authors: Blaine (Darren Criss) e Sam (Chord Overstreet)   
   
"Rockstar" - A Great Big World: Elliott "Starchild" (Adam Lambert) e Kurt (Chris Colfer)              
"Don't Sleep in the Subway" - Petula Clark: Artie (Kevin McHale) e Rachel (Lea Michele)          
"People" - Funny Girl: Rachel (Lea Michele)     

"No One Is Alone" - Into the Woods: Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss) e Sam (Chord Overstreet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário