Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2015

Glee - 6x07 Transitioning



Transição.

Tem certas tramas que só Glee consegue abordar e com este sétimo episódio da última temporada não foi diferente com o retorno de Shannon como Sheldon Beiste.

Desta vez em defesa de Beiste, Sue é mesmo louca. Uma hora do bem, outra hora do mal, como já disse a personagem não pode ser levada a sério totalmente. Mas até um personagem como Sue não pode passar da medida.

Will se refez totalmente sendo o mentor do Vocal Adrenaline, o padrão de vida com a esposa Emma foi para outro nível. Mas ele precisou admitir: o pessoal do Vocal Adrenaline não liga para nda a não ser eles mesmos. Uma grande diferença para o New Directions.

Mesmo sem fazer nada mais do que ser dona de casa, Emma Pillsbury(Jayma Mays) é querida pelos fãs e é bom rever a atriz de verdade e não uma dublê de cabelo e costas. Rachel mais uma vez é acertada com ovos pelo Vocal Adrenaline, detsa vez juntinho com Blaine.













Quando Beiste é afrontado por um bullying dos adversários de Rachel e Kurt, Spencer e Sam querem partir para a briga, mas Will decide intervir. Clinton, o líder sem brilho e carisma do Vocal esnoba as ordens de Will e acaba expulso.

Outra transição foi a de Rachel ao abandonar a casa onde passou toda infância e adolescência. Mais uma transição da personagem foi nos assuntos do coração. Ela e Sam são uma fofura juntos e também combinam muito bem suas vozes juntos.

Artie é o mestre de cerimônias da festa de despedida da casa de Rachel que lembrou e muito o Blame in the Alcohol da season 2. Roderick e Mercedes mandaram bem, mas quero ouvir Jane cantando mais.

É momento de elogiar a seleção musical dos últimos episódios, não teve um episódio qual não houvesse uma canção para se curtir. Isso foi raro na quinta temporada.

Com o pano de fundo da trama de Beiste, Will traz Unique de volta a cena. Unique entende o que não é se aceitar por dentro. Então foi um bom paralelo com a situação toda de Shannon/Sheldon. Foi um plot corajoso de titia Ryan Murphy. Mais uma vez repito: Dot-Marie Jones merece um Emmy.

Blaine volta a beijar Kurt e revela a Karofsky, cumprindo sua função, ele termina com Blaine sem mostrar decepção, mas Kurt está ainda com o véio.

Os papéis foram invertidos, tal como quando os dois começaram seu namoro na segunda temporada, agora é Blaine que vai ter que conquistar Porcelana. Sinceramente, os dois não estão na minha lista de personagens favoritos e sim, era um caminho previsível e traçado desde a premiere. Uma mudança de perspectivas para Blaine ser o príncipe, o herói e Kurt ser a donzela, a gazela, etc.

Unique canta I Know Where I've Been e marca um dos melhores momentos musicais da história da série. Will se demite do Vocal Adrenaline, mas contrariando o que se pensava, Kurt e Rachel continuam mentores, mas Will vai dar uma ajudinha como consultor dos dois. Esse 6x07 vai para a galeria dos melhores episódios da sexta temporada.

Músicas no episódio:
You Give Love a Bad Name: Bon Jovi - Clint & Vocal Adrenaline
Same Love: Macklemore & Ryan Lewis feat. Mary Lambert - Will Shuester & Unique Adams

All About That Bass: Meghan Trainor - Mercedes Jones, Roderick, Alumni & New Directions
Somebody Loves You:  Betty Who - Blaine Anderson & Kurt Hummel

Time After Time: Cyndi Lauper - Rachel Berry & Sam Evans
I Know Where I've Been: Elenco de Hairspray - Unique Adams & Transpersons Choir

Nenhum comentário:

Postar um comentário