Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de março de 2015

Once - 4x12 Heroes and Villains


Em busca do autor.

Sim, não foi um encerramento perfeito em termos de narrativa e roteiro, mas bom para a metade da quarta temporada. Mas o começamos da mesma maneira que todo episódio onde Bela tem declarado destaque, na dúvida.

Com Sorveteira virando flocos de neve e etc., um antigo recurso da cidade volta a funcionar. Quem deixa a fronteira de Storybrooke está banido de retornar e esquece o caminho.

Isso atrasa o retorno de Elsa e companhia para Arendelle, Anna avisa a irmã que Hans e seus 12 irmãos assumiram o reino. Sem poder usar a fronteira, a solução é procurar um portal que os transporte magicamente.

Os flashes mostram Bela sendo capturada e usada como barganha por Malévola, Úrsula e Cruella. Destaque para a interpretação das vilãs, Cruella e seu sotaque londrino. Mesmo a contragosto, Rumple entrega a elas um artefato poderoso, mas depois revela que mentiu para as três.

O merecido destaque veio para Regina que viu com dignidade, sua chance de ser feliz com Robin transmutada em um final agridoce para os dois. Marian desperta, mas como resíduos da magia de Ingrid em seu coração. A única forma de conter o encanto é deixando Storybrooke.















Robin convence Regina que a ama e cogita ficar com ela, mas sem alternativa ele deixa a cidade. Emma percebe que Hook está estranho e não consegue tirar nada dele, afinal Gold está controlando todos os passos do ganchudo.

Emma descobre o portal e o pessoal de Arendelle se despede. Anna revela o blefe de Gold que afirmou não a conhecer, mas foi reconhecido assim que foi mencionado como Rumple.

E assim meio devagar, mas dinâmico em algumas partes o clímax veio com Bela sambar na cara do público e de Gold ao usar a adaga para libertar Gancho e para banir o lorde de dentes podres e planos ditador-maníacos para fora da cidade.

Não tem porque sentir pena de alguém sempre disposto a não perceber que é quem sabota a própria felicidade na ânsia de poder e mais poder.

Emma se alia a busca de Henry e Regina pelo autor que pode escrever o final feliz que a ex-prefeita tanto deseja. Só que Gold também está nessa busca e terá ajuda das três tribufunas, Cruella, Úrsula e Malévola.

Sinceramente acho que a trama toda de Frozen foi um pouco fraca, mas ganhou força com a utilização de Elizabeth Mitchell no arco. Tanto que ela fez falta nesse que encerrou a trama de forma talvez corrida.

Achei também ruim a escolha em manter Gold vivo depois de todo histórico de vilania do malvado e tantas oportunidades de se redimir que ele teve. Já que vimos que ele vai continuar aprontando com ou sem Bela.

Por outro lado, gostei da liberdade que Bela ganhou ao banir o feioso da cidade. Agora a personagem pode deixar de ser um acessório e ser mais bem aproveitada que nas histórias que só rondam ela e Rumple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário