Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de março de 2015

Glee - 5x18 The Back-Up Plan



Quando a pessoa quer tudo ao mesmo tempo.

Rachel fez seu debut na Broadway em alto estilo e comprovando duas coisas: uma, Lea Michele tem potencial e o carisma certo para conduzir um episódio praticamente sozinha, duas, nessa temporada de tantos episódios esquecíveis, é a jornada de amadurecimento profissional da jovem que segura os fãs nessa montanha russa subterrânea que se tornou Glee.

Com isso já excluo a necessidade de inserir Sue em Nova York no episódio anterior. Não critico Jane Lynch, ela e Sue são ótimas. Mas foi algo sem sentido dividir o momento espetacular de Rachel com uma Sue com ferormônios enlouquecidos. Foi um exemplo maior de plot desnecessário.

Como uma criança que adora um desafio, mal Rachel fez algumas apresentações, a oportunidade de ir para a TV começa a rondá-la e como a ambiciosa nata que é, ela falta o seu espetáculo para uma reunião com executivos da FOX. Sim da FOX, os diálogos de cultura pop foram ótimos.









Mas Rachel precisa ser adulta, madura e mirar um pedestal de cada vez. Lea Michele entende como ninguéma  supressão de ego e realização de Rachel e esteve ótima nos solos e nas reações da personagem.

Em New York, Artie e Sam fizeram falta, mas Blaine e Kurt tiveram mais um episódio interessante. Shirley McLaine surgiu com June, uma artista tarimbada que apadrinha Blaine, dando a ele a massageada no ego que ele vem precisando desde que chegou a Nova York.

Santana não cabe no quesito coitada, tem haver com a força do personagem. Algo que parece ter sido esquecido pelos roteiristas depois que simplesmente colocaram num resort qualquer com Brittany na ilha de Lesbos.

Por isso por mais que tenha gostado do episódio, a trama toda de Santana e Mercedes não me pegou. O número no elevador, deixar Santana como se fosse a mais sem rumo.

Gente, um episódio atrás ela não fora usada para tirar Rachel da insegurança? Todos tem seus altos e baixos, mas nesse caso como ponta solta do episódio foi que esse altos e baixos não foi coerente.

 Músicas no episódio:
“Wake Me Up” : Avicii feat. Aloe Blacc – Rachel Berry
“Doo Wop (That Thing)”: Lauryn Hill – Mercedes Jones and Santana Lopez
“Story of My Life”: One Direction – Kurt Hummel and Blaine Anderson
“Piece of My Heart”: Big Brother and the Holding Company – June Dolloway and Blaine Anderson
“The Rose”: Bette Midler – Rachel Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário