Total de visualizações de página

sábado, 21 de março de 2015

Glee - 6x02 Homecoming



Glee de volta ás origens.

Digo isso com certeza pois quando o episódio é bom de verdade, a sensação que se tem é que passou até corrido demais e Homecoming continuou o plot iniciado na premiere muito bem.

Rachel e Kurt lidam com o problema maior do que Sue, os alunos perderam o interesse no grupo do coral. Blaine pena para conseguir que o tradicional e misógino conselhos dos Warblers permita a entrada de Jane na equipe.

Mesmo tendo um talento excepcional e animando a galera, Jane ainda é expulsa da Dalton. Will num jantar com Rachel, Kurt e Blaine pediu por uma competição limpa. Rachel chama os reforços de Quinn, Puck, Mercedes, Artie, Santana, Tina e Brittany para ajudar no recrutamento.













Sam e Puck tentam trabalhar em Spencer, o quaterback gay cheio de atitude que assim como dispensou o discurso de Kurt avisa que não entra no Glee pois não se interessa no clube e ponto final.

Sue muito suja e a lá primeira temporada decide usar o velho truque de sempre, infiltrar o loiro no grupo para causar discórdia. Spencer não se rende, mas ainda não é confiável. Enquanto isso o talento de Roderick chama a atenção de Rachel, mas ele não sente confiança para entrar no Glee.

Quinn é esnobada no novo clube do Celibato e protagoniza com Sam uma das cenas mais engraçadas do episódio. E que número foi aquele no meio das Cheerios? Só que Kitty está ainda na McKinley e cheia de raiva de Artie e os outros por terem desprezado o New Directions 2.0.

Gosto quando Glee tem a capacidade de fazer piada de si mesma e coube perfeitamente Brittany confundir Kitty com Quinn, afinal os personagens novatos da quarta temporada foram vendidos como o novo Finn, a nova Rachel. Esse paralelo de apresentar a nova trupe de uma maneira mais individual fez diferença.

Nesse mesmo aspecto tem piada de Tina sendo deixada de lado. Desprezada, Jane ganha passe livre para entrar no New Directions, mas Blaine avisa Rachel que a competição limpa está esgotada. Além de Tina, trouxeram Becky e as raspadinhas de volta.

A explosão de ferormônios de Quinn, Santana e Brittany atrai os gêmeos Madison e Mason e juntamente a Roderick e Jane são os primeiros pupilos do novo Glee Club. E ao final do episódio, Homecoming foi demais. Kurt digere que Blaine e Karofsky de fato estão juntos e talvez assim fiquem afinal Klaine estava chato demais.

Glee também é aquela euforia de ser tocado pelas interpretações e elas se fixarem em sua mente, em dois episódios da sexta e última temporada, essa que é outra sensação primordial de um gleek foi nos restabelecida. Que venham os próximos episódios e a diversão rumo a jornada final de Rachel e cia.

'Tudo o que Finn faria agora é papel de Rachel, a nova mentora do New Directions que precisa ressurgir das cinzas, daquele jeitinho que já conhecemos. O sucesso dessa temporada final depende apenas da medida certa de loucura que vão aplicar, mas acho que se a coisa seguir como está, teremos boas surpresas e encerramos nossa jornada com Glee cheios de amor no coração e lembrando o que nos fez acompanhar essa história até agora.'(Camila Barbieri)

Músicas nos episódio:
"Viva Voce" - The Rocketboys: Roderick             
"Take On Me" - A-ha: New Directions alumni
"Tightrope" - Janelle Monáe feat. Big Boi: Jane Hayward with Dalton Academy Warblers

"Problem" - Ariana Grande feat. Iggy Azalea: Quinn Fabray, Brittany Pierce and Santana Lopez with Artie Abrams and McKinley High Cheerios              
"Mustang Sally" - Wilson Pickett: Roderick with Quinn Fabray, Santana Lopez and Brittany Pierce         

"Home" - Edward Sharpe and the Magnetic Zeros: New Directions alumni, Mason McCarthy, Madison McCarthy, Jane Hayward, Roderick and Spencer Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário