Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grey's Anatomy - 2x16/17 It's The End of the World/ As We Know It


Por que para morrer só precisa estar vivo e Grey's Anatomy mostrou isso direitinho, em dois episódios seguidos de adrenalina e tensão nunca antes experimentadas, mesmo para uma série desse calibre.

O episódio inicial passou após a final do Super Bowl de 2004, segurando sem desapontar a audiência de 38 milhões de espectadores(uma das maiores da década passada), tivemos o retorno de Bailey que entra relutante em trabalho de parto e tenta segurar o feto até o pai aparecer no hospital. Addison quer anestesiá-la porém Bailey foge da epidural.

Uma mulher gritando histérica pelos corredores junto a seu marido inconsciente após um ferimento causado por um tiro de bazuka caseiro que não saiu pela culatra, eu explico, o tal paciente estava recriando uma cena da 2ª Guerra Mundial com o melhor amigo quando o tiro acidental foi disparado. Quem cai de gaiato na história é Christina Ricci, ou pelo menos sua personagem, uma jovem paramédica, Hannah que inconscientemente colocou sua mão esquerda estancando o ferimento que se revela um explosivo com risco potencial de explosão. Este é o enredo, esta é a história. Izzie fica com Alex, supostamente pelo risco de tudo ir para os ares a qualquer momento. O irônico da historia é que no começo do episódio, após um sonho erótico de George, a sensação de morte iminente sentida por Meredith, parecia só TPM.

George e Izzie buscam entrar em contato com o esposo de Bailey, por acaso descobrem que o homem sofreu um acidente a caminho do hospital e é o paciente com o cérebro aberto e examinado por Derek na sala ao lado da onde está Hanna, Burke e o homem bomba. Imagina arriscar matar o marido de Bailey, Derek tem medo dela então...e ela toma conhecimento de que o marido se acidentou.

O esquadrão anti-bomba é acionado e Hanna em um momento de desespero sai correndo da sala, motivada a escapar após ser abandonada pelo anestesista bêbado, o covarde Dr.Milton tendo que com uma mão estancar o ferimento sem causar grandes movimentos e com a outra golpear um tubo de respiração manual, Meredith coloca sua mão no ferimento e rumo a..ufa..parte dois do plot da bomba. Já elogio a performance fantástica de Christina Ricci como a paramédica azarada, um participação realmente memorável. O risco envolve muitos inclusive Meredith e uma Cristina relutante em deixar a melhor amiga ser explodida a qualquer instante. Burke interfer e diz que não pode fazer isso, operar a retirada da bomba com ela ali. Richard está certo, nesta situação não tem como se acalmar. O esquadrão anti-bombas chega e compra briga com Derek que se recusa a deixar a sala com o marido de Bailey com o cérebro aberto. Fora de cogitação. Mas e se a tal bomba explodir, seria o fim de tudo não?

É terrível o frio na barriga que Grey's Anatomy me provoca, pois o desdobramento desse frio na barriga é sempre um desfecho imprevisível.

Addison tenta convencer Bailey a ter o bebê o quanto antes nem que seja em outro hospital já que o bloco de cirurgias foi evacuado. Contudo, Bailey quer ir para casa. George explica o risco real do bebê falecer.

Mais de Alex e Izzie. E Richard olha plantas do hospital e conta ao chefe arrogante do esquadrão anti-bombas interpretado por Kyle Chandler(alguém assistiu Friday Night Lights?), Meredith acerta no palpite certeiro de que se a bomba estiver abaixo da linha de oxigênio o hospital inteiro irá pelos ares. Richard não aguenta a pressão e tem um princípio de ataque cardíaco. Sua mulherzinha, Adele reaparece.

George incentivado por uma Addison enérgica convence Bailey a colaborar com o parto. Hanna lida com o fato de ter corrido e deixado duas vidas para morrerem sendo uma paramédica.
Meredith se prepara para tirar o artefato explosivo, enquanto isso, Bailey passa por contrações decisivas e seu marido tem uma queda brusca nos batimentos cardíacos. O bebê nasce, George tentando bancar o entusiasta pacificador é repreendido por Miranda que manda ele parar de olhar sua vagina.
Meredith tira a bala e entrega ao desarmador que segue pelo corredor, ela vai a metros de distância e quando tudo indica que foi só um susto, a bomba explode e mata o chefe do esquadrão. A explosão arremessa Meredith longe, desacordada. Se depois de dois episódios incríveis como esse, não achar Grey's Anatomy incrível, eu não sei o que dizer. É o melhor drama atual da TV mundial. Incrível por fazer o coração parar e o queixo ir ao chão, porém bem mais incrível por captar emoções reais e passar para a tela todos esses sentimentos num mosaico só.



Seguem abaixo os links dos episódios:
2x16: http://mixblogvideo.blogspot.com.br/2012/04/4984.html
2x17:http://mixblogvideo.blogspot.com.br/2012/04/4985.html

7 comentários: