Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

Gossip Girl - 4x22 The Wrong Goodbye(Season Finale)


Um finale inesperado. De tão bom.

Continuando exatamente onde Shattered Bass terminou, vemos Serena e Vanessa procurando Charlie e Dan, parece que a priminha sofre de distúrbios emocionais e na última vez atacou uma colega de quarto.
Gossip Girl investindo em novidade invés da mesma receita de sempre para finales=Georgina's return é muito bom, mesmo. Apesar de eu ver o nome dela nos créditos, mas vou ser justo, Georgina sempre bagunça um pouquinho as coisas. Incrível, eles resolverem consertar a temporada nos últimos minutos literais da mesma.

Georgina:entendiada como dona de casa
Raina sai de cena(mas não por tempo suficiente) e Nate vai filar boia e birita no reencontro de formandos da Constance e OMG, cadê Blair? Em um prédio a mercê de Thorpe que pretende fazer churrasquinho dela, assim como fez com sua esposa, por saber que ela é tudo que importa para Chuck.

O que dizer de Georgina? Ela conseguiu um marido banana que a sustente e de cara lê a expressão de Dan e pede para participar, tamanho o seu tédio. Charlie reaparece bêbada e fora de controle. Muito legal essa volta às origens, Georgina é um dos elementos que fazem o episódio tornar-se interessante.

Até a diretora e a autora da série de livros,Cecily von Ziegszar, apareceram. Serena é repreendida por crianças esnobes, a série fazendo piada sobre a importância e protagonismo de Blair não tem preço. Georgina é mesmo uma carismática sem fim, pede mais uma vez para se envolver no esquema, confessando que sua última ação ruim foi fingir que Dan era o pai de Milo. E zoando a Vanessa também. "Ela é parte do esquema e eu não?" Isso são os próprios roteiristas afirmando que erraram feio na hora de construir Vanessa e dando aos fãs, justiça, mas renegada novamente.

Um episodio nostálgico e bem novelão também. Raina consegue tirar o isqueiro do pai antes que seja tarde demais e ressalta que nunca irá visitá-lo, a despedida com Nate não emocionou, alguém duvida que ele já arruma outra no season premiere da quinta temporada? E triste, mas aceitável que Blair siga em frente sem Chuck, ela precisa disso e a série também. Bom, invadirem um bar mitzvah de um desconhecido para lembrar os velhos tempos. Seria o fim perfeito para Gossip Girl. Ou pelo menos meio torto. Tenho minhas dúvidas quanto a genialidade do próximo finale.

Georgina brilhanta o episodio e entrega Charlie Maluca para Serena. E a outra pra provar que não é maluca, ameaça se jogar da janela. Vanessa encontra um rascunho do livro de Dan supostamente inspirado na convivência dos últimos meses com Blair. Ela cede ao desejo por Chuck, mas ainda está lá para ser princesa. E quanto a Dan e Vanessa, é uma troca de acusações, mas ele diz o que todo mundo pensa, inclusive minha melhor amiga, que a vida dele era bem melhor há quatro anos atrás antes dela escalar sua escada de incêndio. E ela provando que é a pior de todos ali, rouba o livro do amigo e sai de cena(espero que pra sempre).

A última maldade de Vanessa:ganhar crédito e uma bolada pelo livro de Dan
Mas Dan está ainda entusiasmado para ficar com Serena assim como Nate(caraca, esse não esperou nem a temporada acabar), mas ela não tem quem como escolher ainda. Charlie encena e chora pedindo perdão, mas liga para mãe confirmando o sucesso de seu plano, Georgina entende na hora que ela nunca esteve sob medicação nenhuma e avisa que não vai desmascará-la e oferece parceria por baixo dos panos, entregando o número de seu celular para Charlie que estará na próxima temporada de Gossip Girl. E sério que nem uma apariçãozinha de Jenny? Nada?


Blair embarca para passar um mês em Mônaco, mas ainda ligadíssima em sua amizade com Dan, caso o castelo fique solitário. Serena passando um tempinho em Los Angeles e descolando um emprego com um diretor de Hollywood. Lily se prepara para ficar livre da prisão domiciliar. Eric pronto para a faculdade. considerações finais:Nate é mesmo um pastel ou como a Camila Barbieri diz:Nate Samambaia, um personagem vazio e que só existe para beber, figuração e mulheres. Roubou nos últimos minutos, o framboesa de ouro de pior evolução masculina da temporada de Rufus. Tirar o pai da cadeia? Rolo de três episódios com Raina? Que trama que ele teve, me diz.


 E Charlie, não é Charlie coisíssima nenhuma, é Ivy e ganha uma bolada de Carol por fingir que era a sua filha. A questão é:ela vai seguir em frente após pernoitar no UPS? E a Charlie de verdade está doente ou morta? Ivy vai querer voltar para esse mundo? Gancho final: um teste de gravidez positivo na lixeira do apê de Blair e Serena...e agora, qual das duas está gravida? Xo Xo, rumo ao ano cinco.

Ivy: A falsa Charlie

5 comentários: