Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x09 The Fourth Hand



Angie entra no time dos Domers.

Após uma conversa descompromissada com Junior, Angie cai em convulsão. A mesma que o irmão e Norrie tiveram várias vezes. Apavorada, ela busca compreender a ligação que tem com a redoma.

Julia tenta usar a antena de Dodee para rastrear o ovo e a mini-redoma que desaparecem pouco antes dela levar Barbie a floresta. Só que a gordinha não está interessada em se unir aos 'esquisitos' por não confiar neles. E com isso, Dodee vai direto para a ala de personagens não-confiáveis já que algumas palavrinhas com Big Jim e aquele abrigo vai ser usado com o aval dele, isso sim.

Big Jim usa um incidente isolado para barganhar com a população um desarmamento voluntário em troca de propano e suprimentos. O vereador é abordado por uma bela loira que invade sua casa.

A bonitona Max também é uma bandida e cúmplice do esquema do propano. Mais do que para energia e afins, o propano era armazenado para ser componente chave de uma poderosa droga, chamada. Na verdade em termos ela é chefona do esquema. E estava na cidade quando o domo surgiu.











Max manipula como ninguém e é uma bitch que calcula muitos dos passos de Big Jim para o seu próprio lucro. Se alguém teve uma oportunidade melhor com a cidade isolada, esse alguém foi a bandidona. É a primeira aparição da personagem, mas ela já existia dentro da história também desde que há oito dias a redoma surgiu.

Sem confiar em Big Jim, Barbie cola nele e impede que ele cometa mais assassinatos. Os embates dos dois já são algumas das melhores cenas da série nessa temporada inicial. Sob uma ótica similar, Big Jim e Barbie podem ser tanto mocinhos potenciais quanto vilões com desejos ainda não revelados.

Sem compreender a existência de alta concentração de propano no galpão, mas compondo a misteriosa droga, Linda faz sua investigação e se surpreende com a inclusão de Duke na história.

Junior entrega pistas estranhas e ao mesmo tempo complementares para Angie. A clara alusão a tatoo de Angie e o delírio da monarca são feitos de deboche, é a série desmanchando teorias por si só.

Max também era a empregadora de Barbie, que afinal não era exatamente um recém-chegado na cidade. Só que ele teve algo a mais com a chefinha que sem cerimônia avisa que acaba com a raça dele e de Big Jim se algo acontecer com ela. Big Jim que não é bobo, guarda várias armas e uma granada no abrigo.

Angie, Joe e Norrie localizam o ovo no celeiro da casa após o faro do cachorrinho Truman ser certeiro novamente. Eles acionam a mini-redoma de alguma forma, mas entendem que precisam de uma quarta mão para poder destravar o domo.

Qual vai ser o próximo passo de Max, contar toda a verdade a Julia? E Junior também vai entrar na equação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário