Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x10 Let The Games Begin



Under The Dome continua a dar respostas ainda que sutis.

São dez episódios de uma trama com potencial que é originada num romance do mestre Stephen King, mas está tomando caminhos inversos com liberdade de criação total do escritor. Se pelo livro, a redoma é ligada a conflitos psicológicos e científicos, na série há um terceiro eixo conduzindo ao sobrenatural.

E digo que a série conseguiu dar uma boa sacudida na mornice que apresentou nos primeiros dois, três episódios. O sexto ainda é disparado para mim o melhor exibido até agora. Os efeitos especiais são bons, mas o que mais conseguiu soar mais fluido foram as construções dos personagens.

Barbie é o protagonista nos créditos, mas só com a aparição da bandidona Max que ele ganhou mais facetas. Big Jim foi o mais competente em tela graças ao talentoso Dean Norris, mas até ele ganhou bastante ao ter mais destrinchada a semelhança com o filho no quesito matar. Entregar aos personagens humanidade dosada a suas ambiguidades, conquista o público.

Outra que vem arrebentando depois do arco do sequestro foi Angie, ela é uma das peças centrais da trama principal e isso só tendo convulsões há três episódios. A ligação entre a redoma e possivelmente Junior apavora não só Angie, como Joe e Norrie. 















Afinal o que um lunático imprevisível pegando gosto por matar pode fazer controlando o domo? E eles precisam de uma quarta mão para a mini-redoma se destravar.

Barbie e Big Jim com papéis mais definidos nesse ponto da temporada, fazem o que está a alcance para neutralizar e ao mesmo tempo agradar Max. Com uma visão empreendedora, ela pretende abrir vários ringues-bar pela cidade e lucrando com a taxa fiada do negócio. Sádica ao seu modo, ela ainda se acha boazinha por não envolver prostituição na parada.

A busca de Big Jim pela chave de segurança de Max o leva a bem-armada Agatha,a mãe da chefe megera. Agatha rende o vereador e conta que teve que vender o corpo para criar a filha. Esse é o motivo de Maxine não se envolver com prostituição. Deve achar mais digno.

Linda descobriu boa parte da ligação entre Duke, Coggins e Big Jim, mas não sabe ainda a identidade de Max. Espero que a dupla com Julia dê uns sopapos na loira.

Dodee faz o caminho inverso. Se tornando uma ressalva depois de apontada como promissora. Mas é uma escolha do roteiro para definir em pólos mais claros: mocinhos e vilões mesmo os mais relutantes.

Ela ainda tem mais presença e relevância que o DJ Phil. Mais apagado que Rose, redoma e mini-redoma juntos, mas a gordinha está tendendo a ser traíra, escutando conversas e bisonhando o que não prefere se envolver. 

Mereceu ter tido bem mais que uma descarga elétrica e machucado o traseiro. Ela toca na mini-redoma e é jogada longe e ao que parece com amnésia súbita como consequência por bisbilhiotar.

Big Jim contorna Agatha e volta com a mãe de Max amarrada para o barco, ela cai no meio do trajeto e Big Jim deixa ela lá. Mas quem duvidou que ele faria isso com o dossiê-vivo de Max?

Barbie é forçado a lutar contra um militar e leva uma surra. Max tripudia e ele se demite. Ela ameaça contar a verdade a Julia e ele mesmo conta para a ruiva. Julia conta a Dale que Peter fez um seguro de vida para ela ou seja, já pensava em bater as botas.

Angie e Joe passam por cima(pelo menos em primeiro momento) da aversão a Junior para testar se ele é a quarta mão. E a teoria se comprova. O ovo rompe a mini-redoma e vários pontos brilhantes(que explicam as estrelas rosas) se expandem. E não é Junior o único a saber o que isso significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário