Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

One Tree Hill - 1x12 Crash Course in Polite Conversation




Jantar com vovó e vovô Scott.

Em família. Essa frase também cairia como uma luva para definir essa review. Com um episódio com roteiro e atuações muito fortes de todo time Scott, é momento de conhecer os pais de Dan e Keith.

Roy é um mandão ainda mais obcecado que Dan pelo basquete e motivo pelo qual Dan fica todo amedrontado com a figura paterna por perto, ele implora a Deb para deixarem a frieza dos dois de lado durante a visita. O mais importante da visita dos avós de Nathan foi mostrar que Dan por um lado sofreu uma pressão ainda maior do seu pai, mas que o mesmo motivo injustifica toda pressão que sujeita Nathan.

Por outro lado, Keith tem o temperamento dócil da mãe e renegado ao pai por não ligar para o esporte como Dan.













A outra trama foi segurada por Lucas, Peyton e Brooke. O trio primeiro se reúne para dar um up-grade no carro parado do pai da loira. Logo a coisa muda de figura quando o barco do pai de Peyton some após uma forte tempestade. Brooke fica em casa, colada a Guarda Costeira.

Lucas e Peyton encaram a chuva e o frio para reconhecer numa cidade próxima um corpo que fora encontrado. O fechamento da ponte força os dois a passar a noite num hotel na estrada.

Haley conta a Nathan que seu avô esteve no Café procurando por Karen. A nerd e Deb cogitam se de alguma forma Roy participou do crescimento de Lucas, mas o roteiro não aprofunda tal questão.

O jantar Scott tem tantas informações e revelações jogadas de um lado pra outro, que é como se um ventilador gigante desenterrasse o passado. May, mãe de Dan, revela após a indignação de saber o que o filho proporcionou ao neto, que ajudou Dan a simular que a lesão na faculdade era definitiva.

Roy despreza Dan e entrega a Nathan muito sobre o que o pai se tornou. E desta maneira compreender Dan melhor. Paul Johansson conseguiu convencer que de alguma maneira, Dan foi vítima no seu próprio lar e como isso se liga a sua relação com o esporte do filho. Até pena diante da recusa de Deb o personagem fez ser sentida. Nathan pelo sim e pelo não, voltou ao time. E sera que reflete nele e em Haley?

Lucas e Peyton ficam aliviados ao descobrir que o pai dela está a são e salvo. Os dois retornam ao hotel para pegar uma pulseira que a loirinha esquece. E de repente, boom, os dois explodem. A coisa não vai além porque lembram de Brooke.

Como Brooke fica nessa história? Primeiro de tudo ela não sabe. Tal inversão de valores depois desse perigo coloca Lucas e Peyton numa posição de antagonismo que Brooke teve no evento para o time episódios atrás. Contudo ao trair namorada e melhor amiga, respectivamente não é facilmente que farão as pazes com o público.

A rejeição imediata que os personagens despertam após tal atitude, reflete mais uma vez na já discutida humanização dos personagens. Sim, o mocinho também tá nessa panela.

Nathan já esteve na panela antes de Haley entrar em sua vida. O próprio Dan vai de extremos a extremos de vez em quando. Quão sério e real esse seriado se traduz na verdade dos personagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário