Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

True Blood - 1x06 Cold Ground



A avó mais bacana dos últimos anos, Adele Stackhouse foi atacada e morta.

Sookie encontra a avó com sinais de estrangulamento e muitas facadas. É um choque em dose dupla para a loira, que já foi a primeira a encontrar o corpo de Dawn. Mas saber que acordará na manhã seguinte sem a mulher que foi sua maior referência é um baque que ela sente em camadas. Primeiro limpando a sujeirada do agressor.

Jason está inerte sob o efeito do suco de vampiro e janelas que o digam. Sam sem meias-palavras declara sua antipatia a Bill, Sookie pede espaço a ambos e tenta se reconstruir para o velório e o enterro.

Tara e Lafayette fazem uma boa dupla e tiveram boas cenas na fase luto da amiga. O surto de Sookie com a fofoqueira Maxime foi natural diante da pressão da situação que fez seu controle cada vez menor de não ouvir pensamentos, desparecer como água evaporada. Saber que muitas das pessoas estavam sendo falsas e a culpando pela morte da avó foi duro demais para ela.

Jason é informado por fim do falecimento da mulher que o criou e vai como uma arara para cima de Sookie, lhe dando um tapa. Tara o coloca pra correr.













Bill tem um pesadelo com Sookie e se apavora. A loira que toma um comprimido de pressão do arsenal de Lafayette, prefere ficar em off após a discussão com Jason. O vampiro e o misterioso cão observam de longe o quarto de Sookie.

O enterro é ainda mais desastroso com Sookie tendo outra crise de leitura de pensamentos e mandando todo mundo..até o padre para aquele lugar. Apesar do tapa, Jason tem sua cota(ou não) de funcionalidade mental, então acaba soando um pouco duro, Sookie ainda não perdoar o irmão burrinho.

Sem lidar com a perda, ele procura mais uma vez a loira do episódio anterior. Que deem mais camadas a Jason daqui pra frente. Ele não pode ser apenas um alívio cômico e shirtless. Funciona em 80% do tempo, mas o personagem merece mais. Mesmo que estivesse na sua própria maneira de negação.

Lettie Mae, a mamãezinha cheia dos goró de Tara, discursa, até emociona, mas Tara sabe que ela quer money. Acaba indo para a cama com Sam mais uma vez, o dono do bar quer tanto um compromisso que cai mais uma vez na lábia de Tara. Que tem suas necessidades, mas foge mais uma vez de firmar algo com Sam. Ela retorna à casa da mãe para ajudá-la de alguma forma a combater o vício.

Sookie come as últimas porções da torta de nozes, a última guloseima preparada pela avó e decide não forçar mais as imposições do destino. O encontro com Bill era esperado, mas é sentido com muita paixão por ambas as partes. Sookie se rende e pede para ser mordida.

Momentos Poker Face:

Lafayette chamando Jason de stupid bitch.

Jason dando uns chega pra lá em Andy e milagrosamente escapar de agressão a autoridade. E olha que o cara foi preso por duas vezes, levando em conta apenas suspeitas. Isso mesmo Jason continue escapando da lei.

Tara versus Madame Maxime. A mãe gorda e falsa de Arlene saiu perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário