Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x06 The Endless Thirst



Esse é o episódio mais importante da série até agora.

O caos estoura de vez em Chester's Mill com as reservas de propano, água e alimentos se esgotando. É cada um por si, nem que isso faça as pessoas esquecerem suas morais.

Barbie e Linda tentam conter os ânimos, mas os saques deixam a cidade em estado de guerrilha. Julia deixa de lado as perguntas e as respostas que ligam Peter a Barbie e está cada vez perto de iniciar algo com o forasteiro.

Por mais que o romance possa empolgar de alguma forma, é a personalidade de Julia que se evidencia, buscando por respostas para a redoma.

Ela e Jodee(outra excelente personagem que começou a ter destaque) tentam rastrear o sinal similar a estrutura da redoma e em plena Chester's Mill.














Com o mundo não acabando, Junior tem mais uma catarse de psicopatia. Angie continua correndo dele e chega ao bar de Rose para se defender. Ela conta que foi prisoneira de Junior e Big Jim, mas Rose não tem como defender a garota nem a si própria de dois irmãos truculentos que a matam com um taco de baseball.

É o sexto episódio de Under The Dome e o assassinato, mesmo que de um personagem mais coadjuvante, é a prova que a série não vai se prender aos personagens, com tanta história para contar individualmente e como um todo.

Alice, uma das mães de Norrie, é outra que quase empacota atropelada por um caminhão. A moça fica perto de morrer sem doses de insulina. Norrie e Joe invadem casas dos últimos contemplados com a medicação e a jovem acaba pegando a dose de um garotinho mesmo.

Big Jim tenta fazer uma aliança que beneficie a cidade com um fazendeiro inimigo, depois que as reservas de água da cidade ficam tóxicas, levando a óbito os peixes que também poderiam ser um abastecimento do bucho das pessoas.

Angie quase é violentada, mas Barbie chega e impede. Desacordada, ela fica aos cuidados de Big Jim e se apavora de estar no covil que esteve aprisionada por vários dias. Mesmo sendo em alguns pontos chato e sofrido com Brit Robertson ser vítima em seis episódios seguidos, a Angie do livro viveu bem menos para contar história.

Como uma forma de silenciar o incidente do sequestro, Big Jim oferece uma aliança a Angie, caso ela e o irmão precisem de algum suprimento. A falsa calma, o tom amigável contrastando com a ânsia pelo poder, Big Jim tem muitas facetas, mas fica cada vez mais difícil achar que o filho herdou a loucura da mãe.

Jodee e Julia localizam o sinal e dão uma resposta que já estava nas teorias de quem assiste, Joe e Norrie de alguma forma tem uma conexão com a redoma. A ligação funciona também para o bem de Chester's Mill quando tocam na cúpula juntos ou talvez por alguma forma de telecinese/telepatia. Pense bem, o míssil podia ter furado o domo, eles se beijaram e o mesmo nem relou. Agora a água fica escassa e chove no domo?

Através dos dois, a chuva veio. O feito somando a detonação do míssil, deixa confusa e ambígua a existência da redoma, como se ao mesmo tempo a prisão invisível estivesse cuidando dos moradores. Dodee cogita acionar Big Jim, mas Julia teme a reação dos moradores e convence a gordinha a manter silêncio por enquanto pelo menos.

Acho arriscado confiar mais segredos a Big Jim, doidinho para ter mais poder do jeito que ele está, pode ele mesmo usar o abrigo para prender os jovens ou até mesmo dar cabo deles. A chuva aclama os ânimos, alimenta as reservas e também dá ao casal Julia e Barbie seus primeiros beijos.

A ambiguidade do moço ainda está ali, a questão é se Julia deixou de lado os pensamentos de estar dormindo com o inimigo. Ela não deve ser tão inocente assim. Ou pode estranhamente ser diante dos olhos azuis do moço. Falta muito feijão com arroz para Under chegar ao patamar de Lost com mais de cem episódios, personagens queridos e etc., mas brincar com as teorias e pensamentos do público é algo bem-vindo na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário