Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Grey's - 8x10 Suddenly


















A emoção certa.

Vítimas de um impacto repentino são umas das mais difíceis de tratar. Não é só a colisão que as fere. É o que acontece depois. A força centrípeta as mantêm em movimento. Jogando-as contra o veículo. Através do para-brisas. Batendo os órgãos dentro do esqueleto. Seus corpos são feridos várias vezes. Não há como saber o dano causado. Até cessar.

Não pode se preparar para um impacto repentino.Não pode se fortalecer.Só atinge você, do nada. E, de repente, a vida como a conhecia... Acaba. Para sempre.  

O episódio passado retornou o fator drama com tudo, fazendo Henry falecer nas mãos de uma Yang enganada e Teddy sendo enganada por Hunt sobre o destino do marido.

Como a vida é uma monstra de vez em quando para os médicos mais charmosos da televisão. Meredith e Alex passam por um perrengue quando o bebê que eles resgatam e eles mesmos ficam em perigo com a ambulância falhando. Uma batida e quase tudo vai pelos ares.

Encurralados, eles acabam tentando ajudar a família vítima na estrada. Pai e mãe inconscientes, uma filha em choque vendo a irmã caçula desmaiada com uma espécie de vidro em um dos olhos. Já o irmão está preso em ferragens. Meredith estica os braços e impede mais tragédia.

   

   











No Seattle Grace, Hunt silencia Yang a contar sobre o falecimento de Henry. Cristina acaba também mentindo e na sala de cirurgia da mestra. Callie ainda enfrenta as complicações do erro médico de Avery sob sua tutela.

Lexie admite facilmente que a namoradinha de Mark não é uma pessoa ruim, Little Grey continua tendo destaque fazendo dupla com o McCunhado. A afobada fica nervosa por conhecer Derek, além de melhor amigo de Mark, um neurocirurgião dos mais prestigiados. A 'intrusa' opera a vista de uma das crianças e dá um show de técnica.

Bailey lamenta a morte de Henry e diz a Ben que ele não era só seu paciente, era seu amigo. Cristina finaliza a cirurgia com Teddy e conta que Henry partiu. Ela realmente tem mais química com Ben do que tinha com Eli, afinal os dois também tiveram mais história.

Meredith assume o caso da família, mesmo com cortes no rosto para serem tratados. A situação fica mais tensa quando a mãe morre e o pai fica em estado de morte cerebral. Ellen Pompeo deu um show de atuação, indo de um extremo a outro, ela foi mãe, irmã, profissional e esposa. Todas as facetas da personagem num episódio só.

Alex também é outro a se destacar neste episódio com tantas emoções intensas. Corajoso e altruísta, Karev só sossegou o facho depois de garantir a sobrevivência do bebê resgatado. A trilha sonora foi magistral.

Kim Raver não desapontou, o fechamento de seu arco com o marido Henry foi emotivo na medida certa. Ao desmoronar depois de constatar o óbvio, a atriz com certeza fez muitos telespectadores se rasgar em prantos.

Derek e Meredith são coroados com esse episódio que teve muitos tons de cinza, muitos tons de morte. A celebração da vida. Da paternidade. E ganham a guarda definitiva de Zola. Shonda Rhimes sabe como torturar o público, mas entregar boas surpresas para não ser massacrada. O episódio valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário