Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

The Last Ship - 1x04 We'll Get There



O drama toma o lugar da ação.

Após a ação dos tiros e explosões e da emboscada estratégica dos últimos episódios, The Last Ship entrega ao seu público crescente uma porção mais profunda dos personagens. E cada vez eles precisam confiar numa esperança quase inexistente.

O capitão Chandler ganha flashbacks que mostram sua relação exemplar com sua família e o rápido abalo ao comunicar a viagem para o Ártico que abriu a série. Mike continua sendo mais utilizado aos poucos e enfático com Quincy, ajuda Rachel ou vai ser descartado com o que não presta mais.

Nesse episódio, Rachel ganhou mais camadas ao ter deixado ou perdido um provável namorado. Há algo bem sutil entre a doutora e o capitão, mas a trama dela é fazer a vacina e para isso precisa iniciar testes em primatas.

De repente, a parte elétrica do navio, muito afetada pela saída brusca da Baía de Guantánamo, começa a ter reações em cadeia, forçando a parar os motores e contar com a ajuda do vento e de Deus para soprar bons ventos.

Um outro problema que surge é a escassez da água potável a bordo que desidrata vários marujos. Como líder, Eric Dane está magistral.









Por ser mais dramático e sem foco na ação propriamente dita, esse episódio foi bem criticado, mas por várias razões foi o mais estável até agora. Por isso aqui vou me unir a banda que falou bem dele. Uma série precisa desacelerar enquanto se estabiliza. E mesmo os marmanjos e marmanjas que só querem ver explosões em alto mar, tem que contentar com episódios mais brandos.

Tex fez e falou pouco, mas continua engraçado. Ao contrário de Danny que acabou enciumado diante de uma calada Foster afastada dele como o mesmo pediu. É uma situação complicada, mesmo diante da crise, o namorico entre os tripulantes, esse draminha básico, além de toda situação com a falta de água foi coroada com aquele pequeno momento de celebração na praia.

Uma boa participação de Chung, que teve ideias inteligentes para aproveitar o motor e preservar a refrigeração da pesquisa, assumindo a engenharia durante a recuperação da chefe.

O discurso motivacional ao capitão foi emotivo na medida certa. E a cena rápida entre Quincy e o cozinheiro Bacon também foi algo a destacar.

Um comentário: