Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Under The Dome - 2x01 Heads Will Roll(Season Premiere)




Surpreendente.

Sucesso de público, Under The Dome dividiu opiniões entre os leitores do romance que originou a série. Indo por um caminho que une o sobrenatural ao científico, a série busca no segundo ano se desvencilhar ainda mais do livro. Tudo com o aval de Stephen King e nada mais coeso que para estabelecer essa mitologia à parte, o escritor iniciasse o segundo ano.

E nada ou muito pouco não esteve encorpado nessa premiere que continuou exatamente onde a primeira temporada se encerrou. O ovo afundado no lago por Julia emite diversas luzes rosas que transformam a escuridão da cúpula numa opacidez extremamente magnética.

Logo a vida de Angie, Joe e de todos os outros moradores da cidade fica em perigo. Principalmente para os que tem casas próximas ao domo. O magnetismo parece ser um castigo, por não terem tirado a vida de Big Jim como Angie sugeriu que era a vontade do domo.

E Big Jim estava lá todo chocado com a redoma magnética, mas ainda interessado em se livrar de Barbie garantindo assim seu poder na cidade. Logo, Barbie e Linda são puxados para o domo e a xerife é esmagada pelo carro. Foi um dos sacrifícios pré-anunciados pelos produtores. Dois personagens diriam adeus no primeiro episódio do segundo ano.















É uma perda sentida, Linda era uma personagem promissora que se perdeu um pouco ao cair na conversa de Big Jim. Então não deixa de ser um sacrifício ver a moça esmagada com três minutos do episódio.

Angie, Joe e Norrie entram em casa e encontram Carolyn desmaiada. A casa começa a ser sugada para o domo e numa cena bem a marca do autor, Joe tem a mão traspassada por um prego.

Julia salva uma menina ruiva desconhecida do lago e é ajudada por Sam, um morador mais arredio e com conhecimentos médicos. São três novos personagens somados a Rebecca Pine, uma professora de ciências que tenta contornar os fenômenos da redoma com soluções de conhecimento. Através da personagem será abordado um conflito entre ciência e fé. Além do magnetismo por si só, a onda elétrica desmaia a população por um tempo cada vez maior. Junior ajuda Angie, mas os dois acabam desmaiando junto com vários cidadãos.

A consciência de Big Jim começa a se manifestar diante de tudo que ele aprontou para liderar Chester's Mill. E é na figura de Dodee, a última vítima do careca, que o confronto com seus crimes acontece. Pertubadora a aparição pode ser classificada tanto como a energia ou força que controla a redoma, como a própria consciência de Jim se manifestando em meio aos pulsos magnéticos. Depois é Linda que ele vê o incitando a fazer o que precisa.

Junior em tal viagem inconsciente acredita que a mãe está viva e inclusive fala com ela. E depois fica claro que a mulher realmente está viva em algum lugar fora da cidade.

Rebecca e Barbie fazem uma espécie de ímã gigante que neutraliza o magnetismo, mas é só quando Big Jim se despe de seu poderio e se oferece para ir para a forca que o magnetismo cessa.

A estranha menina ruiva é vista num desenho em um caderno por Sam e acaba fugindo e perambulando pela cidade. Sim, ao que parece ela tem ligação direta com a redoma. Será que seria um alien ou uma força da redoma encarnada para dar respostas?

Sam é irmão de Pauline, a mãe de Junior e um inimigo declarado de Big Jim. Sem casa, Norrie e os outros ganham um teto na casa de Big Jim, mas Angie não se convence do bom samaritanismo do vereador e os dois discutem.

Com quarenta minutos muito bem aproveitados com maestria por Stephen King(que faz inclusive uma ponta no episódio), chegamos ao massacre final afinal seriam duas vítimas da premiere. E é com pesar que é Angie a escolhida. Ela segue a menina ruiva até a escola, vê algo dentro de um armário e é surpreendida com machadadas. Com esse cliffhanger sangrento que inclusive eclipsa a primeira morte, que foi a de Linda, Under The Dome começa oficialmente sua segunda temporada.

Talvez Stephen King tenha optado pela morte de Angie pela mesma ter sido descartada bem rápido no livro, mas é uma pena se despedir da talentosa Britt Robertson. Novas perguntas entram ao ar: Mesmo tendo uma conexão com a redoma, Angie não foi poupada? Há um serial killer na cidade que tentará matar os outros redomers? Quem é a misteriosa garota ruiva?

8 comentários:

  1. NAO, ANGIE NAOOO. Q COISA FEIA, STEPHEN KING!

    ResponderExcluir
  2. pelo q parece a serie vai ser meio game of thrones se livrando até de protagonistas

    hahhaha boa a aparição de dodee

    ResponderExcluir
  3. Ue gente...ele matou só uma personagem q no livro foi uma das primeiras a rodar

    ResponderExcluir
  4. dODEE ERA INTELIGENTE DIVERTIDA, MAS FALHOU EM ACIONAR bIG jIM.

    ResponderExcluir
  5. fiquei com pena do jr, cara

    ResponderExcluir
  6. MUITO LOST ISSO DE SAIR MATANDO OS PERSONAGENS
    ASSIM

    ResponderExcluir