Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

One Tree Hill - 1x10 You Gotta Go There To Come Back



Evolução.

É algo gradual. O roteiro de One Tree Hill e as situações vão se desenrolando. O elenco acompanha a força das emoções dos personagens e papéis se invertem. Nesse patamar, Lucas tem seus momentos de rebeldia. Peyton sofre com o coração partido e se humaniza de vez. E Nathan é mesmo um mocinho às avessas. Brooke é esse leque de facetas múltiplas. Isso é o mais interessante em One Tree Hill, a versatilidade dos personagens os humaniza.

Depois do épico impasse entre Brooke e Peyton, Lucas opta pela primeira opção. Mais uma vez a trilha maravilhosa do fim do episódio anterior está ali, complementando a cena. Lucas fez sua escolha, mas o impasse foi encerrado ou ele só definiu uma opção menos complicada?

Brooke tenta estar presente ao lado de Peyton que respeita o namoro da amiga, mas sofre com o relacionamento da capitã da torcida com o meio-irmão de Nathan. Whitey sente a pressão de pais e jogadores(lê-se Dan) para reabrir os treinos, mas continua com o recesso após o dopping de Nathan.

Haley vive dias agridoces com Nathan, um exemplo de trilha casar bem com a cena é exatamente o primeiro contato dos dois no episódio.














Deb se preocupa com a tendência de Dan de pressionar o filho, mas avisa que pode repensar sua decisão de acabar com o casamento deles, se o patife mudar algumas atitudes, começando por sua ácida relação com o filho.

Haley sugere que ela e Deb tragam atrações ao vivo para movimentar o café. Keith fica assustado com a intensidade do namoro de Brooke e Lucas, Deb vê os dois comprando preservativos e aconselha Keith a conversar com o sobrinho.

Lucas reage mal a bronca de Keith ao flagrá-lo com Brooke, mas é convidado a avaliar se essas atitudes condizem com quem ele é de verdade.

Peyton ajuda Haley a distribuir cartazes do evento. Lucas conhece Jenny, a filha fofa de Jake e entende finalmente as saídas repentinas do amigo.

Sem querer detonar o clima entre Lucas e Brooke, Peyton mascara suas emoções. Gavin de Graw, o responsável pela abertura da série, comparece ao Café da Karen e dá uma palhinha. Jake também solta a voz. Dan estraga as coisas e o fim de semana entre pais e filhos vai para o saco.

A noite perfeita se encerra com a primeira real interação amistosa entre Nathan e Lucas na quadra do lago. Rola um clima entre Peyton e Jake, meio assim de repente, mas que pode entregar boas histórias. Deb alerta Dan que se não seguir as regras dela, ele não verá Nathan. E isso é exatamente o que Dan quer: briga.

Um comentário: