Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

The Last Ship - 1x02 Welcome To Gitmo



Tripulação em terra firme.

Depois de um piloto espetacular em termos de ação e efeitos especiais, o segundo episódio de The Last Ship tenta antes de mais explosões, dar aos personagens um momento para digerirem o caos em que estão imersos.

A iminência de perder entes queridos afeta todos, Danny treina cadetes mais inexperientes, mas ainda absorve a morte do amigo Frank que se suicidou após esbarrar em sangue contaminado.

A dra. Scott enfrenta resistência de muitos marujos, mas avisa que estava cumprindo ordens. Fica ainda difícil aliar nomes aos personagens, mas uma melhor expansão de cada um deverá ser vista nos próximos episódios, quando eles já forem mais conhecidos. Quincy, o parceiro de pesquisa e um traidor perigoso a bordo, tenta sabotar o navio.











A equipe do Nathan James chega a Baía de Guantánamo para encontrar suprimentos numa base devastada, Tom avisa do perigo para Rachel deixar o navio, mas ele mesmo lidera um time de atiradores.

O episódio deu bastante coisa para Adam Baldwin fazer como o comandante na ausência de Chandler. Mike foi fundamental em manter a equipe focada e unida. Vital também na defesa do comboio. Explico, as equipes de coleta de combustível, alimentos e suprimentos médicos são atacadas por membros de uma decrépita, porém perigosa Al Qaeda.

Duas das cenas mais tensas foram o tiroteio durante a transferência de combustível, uma bala e tudo iria para o espaço. Uma engenheira é ferida e quando um homem do time de Danny é atingido, Rachel se voluntaria para resgatá-lo, já que o médico estava socorrendo a engenheira. A distração e detonação da porta trancada pela Al Qaeda com o próprio comboio de Danny já sem oxigênio, foi bem a estilo de jogos de tiro em primeira pessoa.

Tom é seus homens escapam por pouco da explosão de um carro-bomba, graças a Tex, um soldado americano que os deixa por dentro da armadilha terrorista. Com uma boa interação com o capitão, o cara entra no time de aliados.

De novas informações sobre o vírus, ele originou-se em aves, mas modificou-se após uma alteração artificial, ou seja em laboratório, foi essa versão 2.0 que contaminou meio-mundo, com as potências desfaceladas, o vírus pode ter sido usado como arma biológica. Com letargia, tosse, feridas e sangramentos como período de incubação entre 3 a 5 dias. Cães são imunes ao vírus.

Gosto das atuações do trio principal, os três me parecem bem seguros. E dos coadjuvantes, Travis Van Winkle tem boa presença e um personagem com trunfos para ser um dos queridinhos dos público(especialmente da mulherada): patriota, leal, loiro com olhos bem azuis e um romance proibido com uma tenente de comunicações do navio. Uma boa aposta.

Curiosidade: O diretor desse episódio é o experiente de Jack Bender da lendária Lost, o cara também dirigiu alguns episódios de Under The Dome e é produtor de ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário