Total de visualizações de página

sábado, 2 de agosto de 2014

Grey's - 8x09 Dark Was The Night


As últimas horas de Henry.

"Eu tive um dia terrível." Nós dizemos isso o tempo todo. Uma briga com o chefe, enjoo, engarrafamento... É isso que descrevemos como terrível, quando nada de terrível está acontecendo.

Essas são as coisas que imploramos para ter: um canal, uma auditoria federal, café espirrado nas roupas. Quando o terrível acontece, imploramos para um Deus que não acreditamos para resgatar os pequenos horrores. E levar isso embora. Parece fácil agora. A cozinha inundada, a madeira podre, a briga que lhe deixa com raiva. Ajudaria se soubéssemos o que estava por vir? Saberíamos que estes seriam os melhores momentos da vida?

De mansinho, o marido carismático de Teddy conquistou a todos com sua alegria, mas já era iminente que o personagem se despediria, o que ninguém imaginava que iria ser após comoção provocada pelo episódio in memoriam de George O'Mallley.

Teddy se desespera com Henry que não para de expelir sangue de várias partes do corpo. Bailey e Richard tentam estabilizar o paciente que está com os pulmões bem danificados. Richard assume o caso, mas por não dominar a técnica a laser mais segura para a cirurgia, é substituído por Yang.

Meredith e Derek descobrem a decisão do juíz, a adoção de Zola foi negada sumariamente. Meredith tenta ser forte, vem mais uma cena poderosa com Cristina no pacote e um desabafo grosseiro de Alex. A atitude de Meredith é normal diante de tantas coisas que surgem para derrubá-la quando tem alguma meta.

Ela e Alex vão até um hospital com poucos recursos para salvar um recém-nascido. Callie fica em apuros quando uma paciente liberada pela ortopedia entra em falha respiratória, Teddy fica presa na cirurgia às pressas. Hunt quer explicações. E a esposa de Arizona se sente culpada por ter deixado algo passar.









Arizona, Mark e Avery reconstroem o rosto de um bebê com má-formação ou pelo menos vão tentar. Meredith e Alex precisam fazer muito para salvar o bebê com os recursos limitados do hospital. Hunt pede a Lexie para não identificar Henry como Henry na frente de Cristina.

Arizona orienta Alex pelo telefone e eles improvisam para salvar o bebê com muita pressão pela frente. Cristina apoiando Derek e Meredith vem fazendo a diferença desde a premiere, afinal, agora é uma grande amiga de ambos.

Tenso como não era visto desde o incidente do tiroteio. Este episódio deixou claro que Grey's Anatomy tem momentos leves de vez em quando, mas é um drama sério e bem sólido. Teddy e Kepner descobrem o parafuso de uma broca comprimindo o coração da paciente de Callie e Avery. Foi ele quem deixou um parafuso dentro dela.

Cristina perde Henry na cirurgia. Justo ela perder o marido da sua mestra. E ela fazer como se fosse um paciente qualquer sem saber quem de fato ele era, deixou a situação ainda mais dramática.

Richard faz o procedimento a modo antigo, mas é tarde demais. Teddy não pôde estar na sala com o marido na hora de sua morte. E como tragédia pouca é bobagem, a ambulância pifa e corre o risco de explodir a qualquer momento se for batida.

E é dessa forma que o episódio se encerra. Nem um pouco leve, nem um pouco calmo. A temporada entrou em hiato com estes acontecimentos, mas aqui no blog como de costume, Grey's Anatomy segue ininterrupta.

Um comentário: