Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de agosto de 2014

The Last Ship - Primeiras Impressões


O cinema na TV ou seria a TV no cinema?

Com produção de Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form, The Last Ship é a mais nova aposta da TNT e até então a estreia de série novata mais promissora do ano de 2014, chegando a 7,4 milhões de espectadores nos EUA. 

O piloto mostra os desafios de uma tripulação da marinha norte-americana em escapar de uma pandemia que já atingiu 80% da humanidade. Um vírus misterioso dizimou a população. Os governos não tem mais liderança. E a única esperança está em projetar uma vacina que combata a infestação.

O corajoso capitão Tom Chandler(Eric Dane) une forças com a cientista Rachel Scott(Rhona Mitra) para desenvolver uma vacina com base em várias amostras coletadas. Os EUA não são mais sólidos como outrora e o melhor lugar para se produzir o antídoto é em alto-mar.










No Ártico por quatro meses, Rachel e Quincy(seu parceiro de pesquisa) são hóspedes do capitão Chandler e mantém a informação da pandemia no mais alto sigilo. Até serem atacados por russos a procura da cura.

Encurralada, Rachel conta a verdade a Tom que consternado e reticente descobre que o mundo que conheceu acabou. A própria república dos EUA vai passando de líder para líder com a morte do presidente e vice. Num momento de aflição, um dos homens de Chandler se expõe ao vírus e tira sua própria vida.

Informado da segurança até segunda instância da mulher e dos filhos, o capitão declara a missão dos seus marinhos, sobreviver em alto mar para proteger a única esperança da humanidade. Agora Quincy, companheiro de pesquisa de Rachel, é um cientista estrangeiro infiltrado. O domínio sobre o vírus representa domínio sobre o poder.

Com estética de cinema, impossível não ver traços específicos dos filmes de Michael Bay como Pearl Harbor na série. As câmeras, os efeitos visuais bem colocados, as explosões muito eficazes. Som formidável. Agora é acompanhar para saber se a série entrega o que promete.

Uma ressalva é que o traje militar atrapalhou um pouco, em minha concepção a apresentação dos personagens. O elenco está seguro tendo coadjuvantes como Adam Baldwin, o segundo no comando do navio Nathan James. Eric Dane, o saudoso McSteamy de Grey's Anatomy entrega uma atuação competente em liderança.



O piloto se chama Fase 6, uma referência ao estágio atual da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário