Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

True Blood - 1x08 The Fourth Man in The Fire



Um episódio que dividiu Sookie.

Esse episódio gerou um misto de emoções em Sookie com a possibilidade de perder Bill depois do incêndio que matou quatro vampiros. Do temor a antipatia, Sookie ficou tensa sem seu vampirão e todo mundo saiu pagando o pato. Até Tara. Que só defendeu a loira até agora.

Ver Sookie amargurada, desdenhando da libertação milagrosa da mãe beberrona da amiga foi feio. Sookie não é tão carismática por mais que a situação fosse tensa, não exigia dela tudo isso.

Falando em Tara, ela vê a melhora da mãe acontecer da noite pro dia, mas acredita que Jeanette é uma charlatã. Lettie Mae volta a igreja e ao convívio da sociedade. Tara fica feliz, mas não ajeita as coisas com Sam. Os dois continuam indo pra cama e tudo vai bem, até que Tara surta com algo e deixa o dono do Merlotte na mão.

Terry, o irmão burrinho de Andy tem um coração bom, mas é enganado facilmente por Sam sobre quando os dois viram ele correr nu pela floresta. Já Andy é mais arisco e checa  se a história de Sam vir de uma família naturista é verdadeira. De uma forma ou de outra, ele vai pro rol de suspeitas do detetive. Outro momento inocente de Terry é paquerar Arlene como se ela não fosse comprometida.

Jason e Amy compartilham segredos de família e ele conta que se culpa pela morte dos pais e se considera um irmão ruim. A hippie diz que ele tem um coração bom e arruma um trampo no Merlotte's.

Ainda em um momento ruim, Sookie deixa Amy ciente da fama de cafajeste do irmão e acaba sendo surpreendida por Bill saindo do chão do cemitério. Sujo, bem sujo, mas ileso do incêndio. E ali mesmo tem tchaka.

O roteiro e as situações envolvendo liberalismo e direitos em True Blood são construídos usando metáforas. Tal representação conferiu a série vários prêmios.

Bom, depois dessa nova noite com Bill, os pesadelos estranhos voltam com tudo e Sookie imagina Bill sendo fulminado no café da manhã pelo sol. Outro momento bizarro é quando a loira fica de babá dos filhos de Arlene para a ruiva dar uma escapada com Rene. Ele pede Arlene em casamento e ela escolhe Sookie como madrinha(deve ser o seu terceiro casamento).

















Eric procura Bill e lhe pede um favor, algo que inclui Sookie. A intenção é que é para ser sugada pelo sheriffe dos vampiros, mas ele quer usar o dom de Sookie para ler as mentes dos suspeitos de terem desfalcado o caixa do bar Vamtasia. Mesmo aparecendo pouco, Eric é enigmático e chama a atenção para ter mais enredo para si. Pam está no mesmo pacote.

Sookie reluta, mas Bill explica as regras do mundo vampiro. E dentro de tais regras, a palavra de Eric é lei. Lafayette visita a sua fonte de suco vampírico, um vampiro gordão de meia-idade. Amy e Jason na surdina, sequestram o homem depois da noite de trocas com Lafayette. Penoso é pensar que ele acha que Lafa gosta dele mesmo. Lafa só faz o que precisa para alimentar seu negócio.

Sookie ouve o que quer e o que não quer lendo as mentes, mas ela descobre que o vampiro bar-man sócio de Eric e Pam é o ladrão do bar. Só que o cara voa em sua direção. Disse que esse é um episódio misto porque ao mesmo tempo em que as coisas estavam bem amarradas, não gostei do distanciamento de Bill fazer Sookie reagir do jeito que reagiu. Não foi um episódio ruim, mas essa opção deixou Sookie mais antipática do que preocupada. Duas Sookies na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário