Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x07/08 Imperfect Circles/Thicker Than Water



Crescendo em ritmo.

A série Under The Dome conseguiu nos últimos dois episódios arrumar a casa, deixar seus protagonistas mais motivados sem haver a chamada forçação de barra é o primeiro dos êxitos. Comprovando que o elenco é bom e reagiu ao crescimento do roteiro.

Barbie mostrou mais facetas, mesmo ambíguo, o personagem é em tese o protagonista então precisa ter um perfil. Precisava de mais gás, de mais enredo, estabelecendo um romance com Julia que ainda não sabe que ele matou seu esposo acidentalmente e vários outros etc. assim como o público, torna o personagem mais convincente.

Big Jim é um dos grandes acertos. O ator Dean Norris consegue ser carismático como todo bom líder e manipulador e ambicioso como o personagem pede. Até Alexander Koch deixou Junior mais crível e menos caricatural. Também é bacana deixar Brit Robertson ter algo para fazer depois de ser prisoneira do policial amador. Já que para o público ela esteve presa por semanas.













O segundo acerto é a mitologia também se estabelecer e tocar nesse assunto é ligar automaticamente o casalzinho Norrie e Joe que decide buscar a espécie de núcleo da redoma, tentando dessa forma se comunicar com o domo e 'pedir' para livrar a cidade da prisão invisível.

E Chester's Mill continua hostil e os saques continuam. Ollie, mesmo às rixas com Big Jim também quer poder e sabe que na posição de ter a única fonte de água pode frustrar qualquer liderança do inimigo. Ele vira o jogo e trai o acordo feito com Jim, dominando dessa fora também o propano.

Em outro ponto, ele coloca Junior para fora de casa, cansado da demência crescente do filho. Mesmo sendo psicopata, Junior é filho do cara, que também já provou pelo menos para o público ter uma índole assassina e egoísta, então acaba sendo mesmo assim um gesto duro. Mesmo sem uma influência direta do pai, Junior tem muitas das atitudes do coroa.

Linda e Barbie começam uma caçada aos irmãos Dundee os assassinos da pobre Rose. Angie cuida do corpo da amiga com a ajuda de Ben . Junior fica doido ao saber que os Dundee tentaram estuprar a loirinha e ao contrário de Linda que atira em auto-defesa, ele mata a sangue frio mesmo. Os cafajestes tiraram a gasolina do carro de Julia atrapalhando levar sua vizinha Harriet para a clínica. O feto reage mal ao toque da grávida na redoma e ela entra em trabalho de parto. Antes do toque, Harriet teve uma alucinação com o marido, provocada pelo domo.

Carolyn teme pela vida de Alice que toma doses irregulares de insulina e tenta com várias vertigens fazer o parto de Harriet. A moça batiza a filha de Alice em homenagem a doutora.

Norrie e Joe encontram na floresta, um ovo coberto por uma redoma menor e tentam se comunicar com a coisa. Eles tocam juntos na mini-redoma e veem Alice ou uma espécie de holograma da médica no meio do mato. Norrie sente que há algo errado e sai correndo ao encontro da mãe.

Alice tem um ataque cardíaco fulminante. Norrie se despede da mãe e minutos depois, Alice morre. Depois de ganhar uns sopapos do segurança de Ollie, Big Jim mata o homem carbonizado e depois chega como um civil qualquer na cena do crime. É uma guerra em curso.

O episódio finalmente reuniu Joe e Angie. Bem parecidos em fisionomia, os dois também tem talento, deixando a cena curta bem emocionante.

Barbie cava a cova para Alice, Norrie entra em estado de choque e culpa Joe pelo ataque que matou a mãe. Julia nota o irônico ciclo da vida, já que no mesmo lugar que o bebê de Harriet nasceu, a médica perdeu a vida.

Angie usa o acordo com Big Jim para garantir alimentação para ela e seu irmão com a escassez dos suprimentos. Linda coloca Junior em seu radar após o incidente com os Dundee e o deixa longe de armas por enquanto.

Big Jim tenta interditar a propriedade de Ollie, mas muito bem seguro por homens armados, Ollie dá as cartas mais uma vez. Preterido pelo pai, Junior se alia a Ollie diante de um embasbacado Big Jim.















Barbie tenta ativar outros poços, mas Jim avisa que a família de Ollie secou os demais poços, drenando a água deles para sua própria reserva. Barbie resolve detonar o poço de Ollie para liberar água para as outras fontes, Big Jim prefere formar um grupo formado para trocar fogo com os homens de Ollie.

Joe conta sem querer a Julia sobre o ovo e leva a jornalista até o núcleo da redoma. Julia toca no mini-domo e vê uma duplicata de Joe mencionado repetidamente que a monarca seria coroada. As borboletas-monarca já foram vistas em vários episódios e se atrela subliminarmente a uma iniciativa dos Illuminati em controle de massa. Será que a série vai por esse caminho? Onde se separa o científico do sobrenatural?

Forma-se uma amizade entre Norrie e Angie. A garota se culpa pela morte da mãe e vai com a nova amiga(e cunhada quase oficial) explodir alguns globos na redoma. A armada de Ollie enfrenta a de Big Jim, enquanto Barbie coloca seu plano em ação, acionando os explosivos.

Junior dá uma coronhada no pai e o leva direto para Ollie.  Junior está inconformado com o suicídio da mãe ter sido escondido por Big Jim. Phil continua bem útil(só que não) e leva um tiro no meio do confronto, ao contrário de Jodee que tem aparições raras, mas sempre com uma ideia esperta. Sem propano e sem o poço, Ollie perde seus escudeiros.

A verdade é revelada entre Junior e seu pai, uma cena onde os atores se superaram e convenceu demais. Assim Junior mata mais uma vez e desta vez pelo pai. É o fim de Ollie.

Barbie confronta Big Jim, mas primeiro conta do sucesso do seu plano. O que frustra os planos do vereador que queria aquele poço específico para poder controlar a cidade. 'A monarca será coroada', Julia não entende o que essas palavras dizem. A cena corta para a tatoo de borboleta-monarca no ombro de Angie. Subliminar, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário