Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de agosto de 2014

One Tree Hill - 1x09 With Arms Outstretched


Quando escolhas geram consequências.

Com a recusa de Peyton em ter um relacionamento com Lucas, o caminho é aberto para uma crescente amizade entre o bom moço e Brooke. Nathan lida com as diferenças entre os pais, que se agravam com Deb gerenciando o café na ausência de Karen. Toda essa pressão coloca as energias do moço concentradas em seu namoro com Haley.

Keith sugere que Lucas dê uma chance para Deb, o irmão de Dan sugere que a cunhada antes de mais nada, casou-se para manter seu filho sob seus cuidados.

Nathan não aguenta a pressão familiar e ainda por cima enfrentar um rival decisivo para o time continuar invicto. Ele parte para as drogas e parte pra cima de Whitey e pega fogo com Haley, deixando a moça até sem jeito diante de tanto fogo.






Brooke e Lucas conhecem aos poucos mais um do outro. Ela lê um dos livros favoritos dele e ele entra numa disputa de sinuca com a bonitona. Brooke sabe como envolver um cara, mas ela já percebeu que Lucas consegue decifrá-la além da superfície e isso a faz ganhar mais pontos sendo natural que escondendo sua vivacidade.

Whitey conversa com Dan sobre a mudança de comportamento de Nathan. E como de costume, passado e presente se misturam em mais um embate dos dois. 

Lucas e Brooke se beijam após uma apresentação especial da tatoo secreta de Brooke. Brucas é um shipper oficial a partir desse beijo. Peyton por sua vez, se arrepende de ter negado o pedido de Lucas em ter algo sério, isso se reflete na sua arte. Agora pode ser tarde demais?

Alegrinho, Lucas chega em casa com bafo de bebum e uma tatuagem que não estava no seu ombro antes. O relacionamento de pai e filho entre Dan e Nathan fica cada vez mais explosivo. É ódio, pressão e muitas coisas não resolvidas.

Keith coloca Lucas de castigo, com autoridade de pai, afinal, quem o criou junto com Karen enquanto Deb e Dan formavam uma família? O tutor improvisado vê que a tatoo de Lucas está infeccionada e o leva ao médico. Dan leva Nathan a exaustão e Haley percebe que ele está agressivo.

O jogo é decisivo para o atleta desandar. Nathan desmaia diante dos olhos da namorada e do pai. Assim que acorda, o cestinha é indagado quanto um possível dopping. Dan não acredita ou prefere não acreditar. Deb fica sem saber do desmaio e fica uma arara com Dan, Nathan foge do hospital. 

O time de Tree Hill segue invicto mesmo após um jogo turbulento como esse. Whitey ente sua porção de remorso e resolve suspender temporariamente a temporada de jogos. Deb fica convicta de que Dan é um perigo para o filho e vai brigar como uma leoa para defender a cria. O primeiro passo é exigir que o vilão saia da casa, porque até ameaça de morte rola.

Nathan rasga o coração para Haley, escolhendo o caminho da honestidade. Peyton também se declara a Lucas, mas Brooke já está ali e o tempo da loirinha pode ter passado.

Este episódio é um dos meus preferidos na temporada, por sua alta carga dramática e o escolhe-escolhe da cena final, que dividiu há dez anos, fãs que queriam Lucas e Brooke juntos ou que Lucas ficasse com Peyton. A trilha sonora se destacou, o roteiro, as expressões..tudo funcionou. Tudo.
Embate poderoso e narração de arrepiar.

Um comentário:

  1. esse episodio é um dos melhores..a cena final é um dos maiores impasses já vistos...Leyton ou Brucas?

    ResponderExcluir