Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Naruto Shipuudden - 4x15/16 (Filler)Encontro/(Filler)Coração que Conversa



Chicote do amor em Naruto.

O novo treinamento de Naruto com o ero-sennin é um filler, uma trama a parte do mangá e bom alívio cômico depois das coisas estarem bem sombrias com a presença de Hidan e Kakuzu. E o nível da Akatsuki só aumenta com os próximos oponentes.

Kabuto leva Yokomaru para um lago remoto e faz o ingênuo ingerir pílulas que despertem sua habilidade. Um chakra azul cobre o garoto e um tipo de fera quase emerge das águas.

Glen olha Sasuke com recalque pois ela mesma esperou há algum tempo ser o novo recipiente de Orochimaru. O sobrevivente do clã Uchiha dizima mil adversários sem chegar a matar nenhum. Orochimaru avisa que para enfrentar Itachi e vencer ele não pode ter piedade.













Jiraya quer que Naruto aprenda uma técnica de combinação com algum bunta, só que Gamakiri, o sapo andrógeno ou seria perereca? Não faz avanços no treino com Naruto além de jogar nele o chicote do amor - sua língua. Eles caem dentro da terma esvaziando a água e acabando com a sessão taradice de Jiraya.

Declaradamente incompatíveis, Naruto recruta Gamatatsu e Gamakichi para o auxiliarem. Naruto percebe que os amigos também cresceram nesse meio tempo. A doideira recomeça quando eles começam uma dança do sapo que Naruto deve acompanhar para começar a sincronia.

Tento avaliar positivamente a implantação de fillers pois coloca papéis como o de Hinata em maior evidência, mas a coisa não pode escapulir da mão. É engraçado ver o ero-sennin se dando mal ao espiar as meninas na terma, mas enquanto Sasuke enfrenta mil sem se sujar, Naruto tá fazendo a dança do sapo. Automaticamente, Sasuke acaba chamando mais atenção por ter uma construção mais séria, talvez. Eu sou fã de Naruto, mas que os fillers dão uma canseira de vez em quando, dão sim. Se comparar com a cronologia do mangá, Asuma morre e várias coisas se sucedem num passo mais acelerado.

Orochimaru avisa Glen que ela fará um serviço para ele. Provavelmente um duelo entre ela e Sasuke para definir o melhor recipiente.

Naruto faz mais dancinhas infames. Enquanto isso na floresta em outra sub-trama descartável, Kakashi e os outros descobrem que algum de seus adversários, os prisoneiros sobreviventes de Glen usou um apito para cães. O cara, outro personagem inútil, se comunica com um morcego para ter localização dos inimigos.

Konohamaru apareceu para não fazer nada além de comprar doces para Gamatatsu, tudo para nem ele nem o boa-praça Gamakichi terem o uso de suiton para Naruto poder combinar o mesmo ataque de Jiraya e Gamakiri. Qual a utilidade dessa trama mesmo? Consertar que Masashi Kishimoto perde a mão das tramas sumindo com personagens por vinte, trinta edições no mangá?

Jiraya recebe informações da Akatsuki e sai no encalço dos bandidos. Um episódio desnecessário para uma trama que só deve ter sido inventada para colocar alguma coisa para Sasuke fazer. Acho bom mostrarem os sapos do Kuchyose de alguma forma, mas bobo demais e sem sentido e coerência, só para estender ao máximo a trama. Mas se até o mesmo Sasuke apareceu em todas as aberturas mesmo sem dar as caras. O que esperar da TV Tokyo que só quer dinheiro e mais dinheiro?

A coisa em Naruto é tão regada a filler que a própria trama gigante da guerra acaba funcionando em parte como um cachorro andando atrás do próprio rabo no próprio mangá.

OK, qual a necessidade dos fillers? Encher linguiça, desculpa a expressão. Só para dinheiro, fazer mais dinheiro. Simples. Muita gente abandona séries longânimas por conta disso. Naruto tem que entregar um conteúdo da qualidade do que se espera. Até porque filler é uma opção, mas não é simplesmente vamos colocar Naruto pra tentar um jutsu de colaboração com os gamas e colocar Hinata, Shino e Kiba numa floresta para mostrar os personagens sendo úteis. Os personagens devem ser úteis. Isso deve ser trabalhado no roteiro. Um problema criado quando um mangá/anime como Naruto tem uma gama infinita de personagens carismáticos. Vou esclarecer uma coisa: Neji, Rock Lee, Hinata, Tsunade, o saudoso Gaara e até Kakashi, por exemplo, são personagens queridos, mas a coisa é orquestrada em Naruto e Sasuke, às vezes regada mais ainda em cima desse anti-herói vingativo e unilateral, querido até mais que o protagonista entitulado. TV Tokyo está preocupada? Mais uma vez, não, eles só veem o $ tendo em vista que Naruto é um dos produtos titãs do Oriente.

Considerando que o anime caminha para quase 400 episódios, 80% deles filler. É interessante avaliar(e nisso me coloco como fã e espectador também) se é interessante continuar a acompanhar Naruto em versão anime e amargar mais uma sessão tortura de fillers pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário