Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Grey's - 8x13 If/Then


E se...

O bebê que você tem é o bebê destinado a ter. "Era para ser assim", é o que os assistentes sociais dizem. Enfim, gosto de pensar que é verdade. Mas qualquer outra coisa parece aleatória... E se uma coisinha que eu dissesse ou fizesse pudesse fazer tudo desmoronar? E se eu tivesse escolhido outra vida para mim? Ou outra pessoa? Talvez nunca nos encontrássemos. E se eu tivesse sido criada diferente? E se minha mãe nunca adoecesse? E se eu tivesse um bom pai? E se...

Sua vida é uma bênção. Aceite isso. Não importa se é ferrada ou sofrida. Algumas coisas vão se desenrolar como se fosse o destino... Como se fosse destino.

E se as coisas fossem um pouco diferentes de como aconteceram até aqui? Se Meredith tivesse crescido com sua mãe sem ser uma megera por completo? Aperte os cintos para uma viagem ao episódio em universo alternativo de Grey's Anatomy.

Todos já se pararam em algum momento, pensando em como seria se suas vidas fossem diferentes. Isso é do ser humano, seja por ter uma vida realmente ruim ou por ser realmente um ingrato. Pois bem nesse universo alternativo, Meredith Webber cresceu ao lado de ambos pais médicos: Ellis e Richard.

A família trabalha no Seattle Grace, mas Ellis numa versão menos controladora, é a chefe de cirurgia do hospital e prestes a receber seu terceiro prêmio Harper Avery. Meredith é como uma princesa, vivendo no mundo dos sonhos e não é com McDreamy e sim com Karev.

Derek ainda está muito bem casado com Addison, grávida do primeiro filho deles. Cristina se tornou uma assecla depois de ter dormido com Preston Burke. Meredith e Yang não se suportam, April é a melhor amiga de Meredith na realidade.





















Bailey lembra exatamente seus primeiros meses como interna antes de posicionar-se, a médica aqui vive falando pra dentro e com vergonha de se impor, principalmente na frente da chefe.

Izzie e George também ganham menção: ela foi demitida depois de se envolver com um paciente e ser entregue por Meredith. Já George sumiu no mapa depois de ser reprovado no exame de internato. Teddy também é mencionada, mas como um cara.

Callie e Owen, a combinação mais bizarra do episódio: tem uma grande família com três filhos, mas os traumas da guerra ainda estão acordados. Deixando Callie insatisfeita e com um pézinho querendo ficar grande. Mesmo que Arizona não marque em cima dela. A orto nesta realidade, cardiologista, foi toda cheia de olhares para a loirona. Percy também está vivo, mas ainda sem sorte com as mulheres.

Owen também tem umas fagulhas com Cristina que já fez diversos curativos no colega após surtar e quebrar a mão em alguma coisa.

Lexie é uma tatuada viciada em cocaína, com uma meia-irmã que trabalha no hospital e que ela não faz a mínima ideia de quem seja. A moça enrola Avery e escapa para ser atropelada por Mark. Addison também é outra insatisfeita, Derek é um chato de galocha e sem interesse no filho deles.

Addison faz como no original, trai Derek com Mark e o filho que espera é do cirurgião plástico. Ellis fica numa situação embaraçosa quando assume uma paciente de Bailey, mas não é comunicada da trombose.
Cristina e Meredith vão operar juntas e logo se descontrolam.

A série de acusações continua na sala de internos, Meredith culpa Yang por ter afastado Burke do hospital e Cristina revela o caso de Alex com Kepner. Fim de noivado.

O próximo confronto é entre mãe e filha, Ellis lamenta Meredith não ter conhecimento suficiente na especialidade, em vez de consolá-la pelo fim do noivado. E Richard acaba tentando intervir pela esposa. Aí é Ellis que se desaba em choro.

Cristina e Meredith retomam sua amizade, enquanto que Bailey terá que recomeçar em outro lugar, mas com sua postura erguida como a Miranda Bailey de sempre. No bar do Joe, Derek e Meredith fingem por um momento serem apenas um cara e uma garota normais num bar, tal qual essa história começou há alguns anos. Não é impressão não, certas coisas acontecem até numa realidade alternativa. Seria o destino?

Um episódio muito bom e muito cômico também, alternando com drama e a loucura proposta pelo roteiro. Bom ver Addison fazendo o que fazia em Grey's Anatomy, já que no musical ela foi bem sub-utilizada. E nostalgia das cenas com Callie. Acertaram, Shonda Team.

Um comentário: