Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Grey's - 8x12 Hope for the Hopeless


Escrevendo com o pavio curto. Mas o episódio e a temporada continuam bons.

"Não podemos fazer mais nada." São as últimas palavras que um cirurgião deseja falar a um paciente. Desistir não é fácil para nós. Então fazemos tudo que podemos. Para os cirurgiões, "um caso terminal" significa "tente mais um pouco".

Quando desiste você admite que casos terminais podem ser só isso? Chega a um momento em que tudo pode ser demais. Quando ficamos muito cansados para continuar lutando. Então desistimos. É ai que o verdadeiro trabalho começa. Encontrar esperança onde parece não existir nada.

Meredith prepara uma festinha para Zola. Alex e sua peguete desconhecida estão na área. Assim como Lexie, Avery, April. Tudo bem, Derek e Meredith estão construindo a casa dos sonhos, mas fazer da mansão de Ellis, quase uma república de Malhação, já deu. Isso era até bonitinho nas primeiras duas temporadas da série, mas tem que ser resolvido para a McFamily ficar sozinha.

Enquanto isso no apê de Callizona, Julia e seus serviços de cabeleireira são cada vez mais requisitados. Não quero que ela e Mark fiquem mais próximos e que vejamos que ela é um ser humano. Quero apenas que Little Grey e McSteamy voltem às boas. E que essa Julia suma.

Bailey organiza uma festança sem álcool para comemorar 10.000 cirurgias realizadas pelo eterno chefe Webber. Derek faz sua ode de brincar de Deus e decide no cara e coroa se arrisca tentar cura para tumores inoperáveis. A mania de colocar Shepperd tendo grandes decisões arrogantes, não é nem de longe uma trama.



















Teddy ganha o apoio coletivo dos colegas e enfermeiros. Isso é um risco claro de engordar e perder seu corpo mignon. Aparentemente recuperada, Teddy está evitando Owen e se enfiando na maior quantidade de cirurgias possíveis para não pensar em Henry, seu falecido esposo. Yang tenta dar cobertura a mestra, mas elas tem que folgar.

Confundindo casamento com liberdade, Cristina desafia as ordens de Owen que paciente até segunda instância só está anotando no caderninho mental a lista de mancadas de Cristina a começar pelo aborto. Uma troca de acusações cruel, mas que aponta o futuro do casal. Esse casamento não vai durar muito com Cristina sendo a nova Ellis Grey, pelo menos é o que o roteiro evidencia.

Meredith é questionada por não ter definido uma especialidade para si. E olha que ela já passou por cardio, clínica geral, obstetrícia. É sempre uma boa oportunidade deixar Meredith ser protagonista da sua série. E essa escolha no meio de sua adaptação como mãe de Zola veio para realçar o momento sublime da personagem, descobrindo a maternidade.

Meredith ao longo de oito temporadas pôde se libertar desse stigma de ser filha de quem é. Por isso mais uma vez suas cenas com Bailey foram maravilhosas. Justamente em contraponto vem Adele com seu caso de Alzheimer, com a doença agravando-se e ela confundindo passado e presente. E Meredith e Ellis.

O caso de transplante envolvendo as irmãs foi interessante. Depender que uma chata de galocha fosse sua saída, foi compreensível. Lexie chegou a desafiar Derek em determinado momento do caso de um adolescente com um tumor na coluna. A relação de mãe e filho foi emocionante.

OBS 1: Kepner e Avery caminham para um casal em formação.

OBS 2: Lexie é a McTia legítima e a mais nova McBabá.

OBS 3: Loretta Devine arrebentou como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário