Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x11 Speak The Devil




Quem é o grande vilão de Chester's Mill?

Essa pergunta tem uma resposta que oscilou bastante durante os dez episódios até aqui. Dale, o forasteiro cheio de segredos. Big Jim, o maior interessado em manter a redoma para controlar a população.

Ambos descobriram que trabalhavam para Max, uma poderosa traficante que tinha Big Jim como um dos seus sócios e Dale como uma espécie de segurança. Ambíguos em vários momentos, nesse episódio é definido um lado para cada um.

Envolvido com negócios escusos ou não, Dale é um herói e isso é inegável. Big Jim também fez as vias de herói várias vezes, mas com um propósito em mente: poder.













Recalcada por perder o bonitão Barbie como caçador de recompensas, Max atira a queima-roupa em Julia e começa uma corrida contra o tempo para levar a jornalista a clínica.

Linda é influenciada por Big Jim a crer que Barbie é um cara mal. Falso, ele em outro momento propõe uma parceria ao rival. Jodee ouve transmissões externas mencionando Dale como um homem procurado. É a engrenagem que falta para Big Jim provocar uma reviravolta a seu favor. Mas primeiro eles precisam se livrar de Max.

Ela encontra o corpo da mãe, faz ameaças e propõe uma última cartada a Dale. Big Jim aproveita um instante de distração e mata a chefe e um capanga. Por pouco ele não mata Barbie, Linda chega nesse momento e Big Jim começa a dissimular.

Sem escolha, Barbie nocauteia Linda, pois se entregar às autoridades nesse momento é o mesmo que se entregar de bandeja a Big Jim. E o pai de Junior apela declarando estado de emergência.

O time da redoma cresceu substancialmente no episódio. Junior ainda forçando uma reaproximação com Angie, não concorda em agir nos termos do quarteto.

Antes do tiro de Julia, Angie e os demais concordam que a redoma parece gostar de Julia então ela é alguém de confiança para o domo. Com o afastamento de Junior, um tornado ameaça a cidade, sim, foram efeitos mirabolantemente pobres. A tempestade era uma forma da redoma se comunicar para manter o grupo unido.

Ao tocarem juntos no domo, eles veem Big Jim aparecer com marcas de ferimentos que começam a sangrar, depois eles se veem com pequenas facas na mão. E entendem que para remover a redoma, o próximo passo é matar Big Jim. Eu entendi que também poderia ser a redoma indicando a maldade de Big Jim.

Phil ganhou mais que duas linhas de diálogo. O personagem talvez fosse mais convincente se fosse interpretado por outro ator, talvez. Nicholas Strong não me convence. Considerando o número de personagens mortos até aqui, ele poderia ser mais aproveitado. Outro talvez.

Joe acredita que com a figura clara de Barbie como um herói para a cidade, a alusão da borboleta monarca pode se referir a ele. Mais uma vez os embates ideológicos entre Big Jim e Barbie ganharam força.

Ah, uma última ressalva tudo bem que Aisha Hinds é uma coadjuvante que não teve muito espaço, mas como uma das mães de Norrie ainda está viva, qual o propósito de matar uma só se a outra ficou sem aparecer por quatro episódios? Ben também desapareceu. Será que Junior 'sumiu' com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário