Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Grey's Anatomy - 3x17 Some Kind of Miracle


O dia em que Grey's Anatomy virou Lost.

Em estado de limbo ou a famosa luz branca, Meredith se encontra num campo paralelo onde recebe visitas especiais de Denny Duquette(http://disgustedandclear.blogspot.com.br/2012/09/greys-anatomy-2x2627-deterioration-of.html), o cão Doc e até o especialista do esquadrão de bombas que virou névoa rosa(http://disgustedandclear.blogspot.com.br/2012/07/greys-anatomy-2x1617-its-end-of-world.html). Isso, uma encheção de linguiça por que o cara ganhou o Emmy pela sua participação. Porém, eles alertam a interna que ela estar ali, não é o feito das drogas de seu cérebro. Achou confuso? Se sentiu em meio a uma cronologia difusa? Lembrou de uma certa ilha? Pois bem...

Addison é a porta-voz das más notícias, ou seja que o coração de Meredith está batendo com dificuldade, mas a temperatura dela ainda não está crítica. Derek teme que haja algum dano cerebral. Isso é cruel, mas Meredith sempre foi meio maluquete, então esse é o menor dos problemas. Cristina se isola com o estado crítico da amiga. George é todo pessimista enquanto que Izzie tenta acreditar numa melhora divina.


A exemplo das aparições dos personagens mortos de Lost, vários personagens que se foram nas duas temporadas anteriores reaparecem na sala pré-morte com uma aparência repaginada. Bonnie e Liz(http://disgustedandclear.blogspot.com.br/2012/06/greys-anatomy-1x04-no-mans-land.html), a ex-enfermeira cirúrgica de Ellis Grey estão no Carnegie Hall do paraíso ou melhor, Seattle Grace Hospital do paraíso. Uma decisão arriscada de Shonda Rhimes e que pode, sim, estragar o tenso cliffhanger ou elevar o risco da mocinha, saindo ora bolas do clichê.

Addison e Alex tentam acalmar a gestante desfigurada que acorda sem recordações do acidente. Perto dali, Ellis é controlada por anestesia extrema para sair do surto de cirurgia. Mark a segura e Olivia(a enfermeira safadinha que deve ser a líder em horas extras do SGH) aplica a medicação em sua veia venosa.




Cristina lida como uma compradora inveterada diante da possível e iminente morte de Meredith, adquirindo vários produtos por noventa e nove centavos entre eles, uma mini-cadeira com figuras de gatos. Callie leva George e Izzie para ajudarem na clínica, as duas tem um desentendimento e isso faz com que a amizade da loirinha com George entre em parafuso. No limbo, Bonnie tenta alertar Meredith para ter mais respeito pela vida já que é uma cirurgiã e daí sangra pela segunda vez onde foi impalada pelo mastro na segunda temporada( http://disgustedandclear.blogspot.com.br/2012/06/greys-anatomy-2x06-into-like-train.html).

Derek avisa Ellis que ela destruiu Meredith ao chamá-la de comum. Addison o conforta e pede para que ele não desmorone enquanto haja esperança.  No limbo, Denny tenta fazer com que Meredith desperte e volte para seu amado, Derek. Bailey decide fazer uma ponte cardio-pulmonar em Meredith. Ellis tem uma queda respiratória e Meredith apaga de vez para reagir em seguida. Ellis morre e abraça a filha no limbo.


Cristina e Meredith tem seu momento fantástico de dobradinha. Ellem Pompeo e Sandra Oh incríveis em cena. Contudo, a grande coerência destes três episódios é mérito de todo elenco que se superou. E o que dizer do casal Meredith/McDreamy? Só tendo um coração de pedra para não se emocionar com os dois.
Mark e Addison se predispõem a tentar ser um casal de verdade. O fim de Addilex. Que seja. Richard se despede de Ellis e é mais uma cena tocante. Denny se tornou uma espécie de anjo da guarda para Izzie.

2 comentários:

  1. shonda rhimes, você é uma mulher realmente fantástica!

    ResponderExcluir
  2. poxaaaaaaa .. essa série ta me deixando chateada .. todo mundo morre kkkk

    ResponderExcluir