Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Once Upon a Time - 1x11 Fruit of a Poisoneous Tree


O gênio da lâmpada de rolé em Storybrooke.

Sidney, o jornalsita da cidade e o candidato perdedor a sheriffe de Regina, tem mais coisas a esconder e nada mais é que o gênio da lâmpada. Para quem não lembra do desenho do Aladdin. Ele conhece o rei, pai de Snow White e ganha a liberdade como o primeiro desejo do soberano. O gêniozinho que anda infeli é convidado a conhecer o reino e fica de olho, na rainha..opa,Regina.


Pulsando de inveja, Regina fica possessa após o rei afirmar num sarau na corte, que Snow White é a exemplo da mãe, a mulher mais bonita do reino. Em tempo real, o livro de histórias de Henry é raptado e Sidney tenta uma parceria com Emma para desmascarar a prefeita.

Mary e David tem um piquenique romântico e estão perto de chegarem ao extremo de tanto carisma junto ao público, enquanto que Emma declara que Regina desviou dinheiro da cidade para fins escusos. Coisas sombrias pelo jeito. Nos flashbacks, o Rei começa a desconfiar da fidelidade de Regina ao ler por curiosidade o diário dela. Cínico, o gênio dissimula, já que ele que tecnicamente roubou o coração da majestade.



Ignorem a tela verde, é um palácio de qualquer forma!
Emma a fod..planta uma escuta no gabinete de Regina e junto a Sidney ela tenta dar um flagrante na prefeita subornando alguém. Só que Regina é mais esperta e mexe nos freios do carro de Emma que por pouco não vira comida de urso ao adentrar a floresta. Mato adentro ela encontra Rumpel(nosso figurante de dentes podres mais assíduo), que afirma que Regina foi vê-lo. Para comprar algumas terras.

O que é bem sensato, já que pela floresta há diversos fragmentos das vidas antigas dos moradores da cidade, como cacos do esquife de Snow White. Incrível como os roteiristas fazem bem as transações entre passado e presente, é claro que o dever de casa eles fizeram com o aprendizado de Lost, mas original ou não, com a narrativa fluente de OUAT, quem ganha é o telespectador.

Regina apaixonou-se pelo gênio e tenta até se suicidar com uma picada mortal de serpentes de Agrabah(a terra natal do gênio da lâmpada)mas ele sugere que quem deve morrer é o Rei, justamente quem o libertara.
O escritor recém-chegado interessa-se pela história do livro de Henry e deve plagiar. Emma expõe os planos de Regina de construir uma mansão(castelo) na floresta com o dinheiro dos tributos, contudo, Regina escapa do conselho ao dizer que o projeto é um playground para as crianças de Storybrooke.

O Rei é morto pelas serpentes que são atiçadas pelo gênio para que o ataquem. Agonizando, ele descobre que seu algoz foi quem libertou e colocou dentro de seu reino. Regina jura não ter mexido nos freios de Emma que não amolece e tenta arrancar confissões da megerinha com complexo de rejeição que todos amam odiar. O desconhecido pegou o livro de Henry e deve fazer uma versão da história.

A parceria entre Sidney e Emma é mantida, nos flashbacks, os guardas reconhecem e capturam as cobras de Agrabah e deduzem que o gênio assassinou o rei, portanto, Regina evidencia que eles não ficarão juntos.
Até porque armou para que ele matasse seu marido, porém o gênio que tinha o último pedido a sua escolha desejou mesmo a rodo estar com ela para sempre e seu pedido é atendido fundindo-se ao espelho que presenteou a malvada. A reviravolta final fica por conta de tudo ser uma jogada do próprio Sidney que dissimulou situações para conquistar a confiança de Emma. Chumbo grosso vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário