Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries - 2x07 Mascarade

O Team Kill Katherine se forma. Se eles vão conseguir matar Vambitch é outra história.

Katherine imita Elena por uns trinta segundos e manda Caroline entregar um recado aos Irmãos Salvatore: quer a pedra da lua ou fará chover sangue na cidade. E não é bom os vampiros subestimarem o poder de destruição da piranha. Por mais que eles duelem para decidir quem vai se livrar da bisca.

Jenna volta para casa após quase se matar por intermédio de Katherine, o álibi de Stefan que a ex passou dos limites. Mas a verdade é que Katherine deu dinamismo a trama e alavancou a sua própria maneira o enredo principal da história e quase que engolindo sua sósia, a boazinha Elena. Jeremy deixa o lado emo por um episódio e quer se vingar de Katherine que recebe a visita de uma amiga bruxa, Lucy.

Bonnie, Jeremy e Alaric juntam-se a trupe, o Team Kill Katherine e a missão é matar a vambitch em pleno baile de máscaras(o evento da semana em TVD). O plano é usar um feitiço semelhante ao da tumba para selar Katherine em algum recinto. O problema maior desse plano é que a amiga da vilã, veio a trabalho: ajudar Katherine a desfazer o feitiço da pedra da lua.



Paralelo a isso, Matt - a mais nova marionete de Katherine em ação, tem um ofício pré-determinado: despertar o lobisomem em Tyler, por mais gay que soe. Não que o término recente de Elena e Stefan não faça o loirinho voltar seus olhos para a namorada de infância.

A rainha da promiscuidade faz do baile seu evento triunfal, paquerando, ameaçando e seu objetivo: provocar alguns assassinatos até o fim da noite. E que alívio cômico ouvir da boca de Jenna que é bom Jeremy se divertir mais e deixar essa coisa de emo. Viram, não é implicância minha com o rapazote. Alaric fica de babá para Elena e tenta impedir que ela vá ao baile.

Que feio, Katherine ameaça vidas para conseguir uma dancinha com Stefan. Coisas de Vambitch. Que é uma mulher que não deixa as coisas apenas nas palavras. Como "Elena" ela mata a peguete do Tyler, Aimeé. Logo quando achamos que a moça escapou da morte nos dois episódios anteriores. Vambitch vem e a mata em quinze segundos, em pleno baile e na frente de Stefan.


Enquanto isso, a verdadeira Elena pode colocar tudo a perder indo até o baile na surdina. Lucy e Bonnie identificam uma a outra como bruxas e logo depois, pequenas faíscas surgem entre o pequeno Jeremy e a melhor amiga bruxa mais amada da CW.

A noite avança e o plano do Team Kill Katherine se torna mais perigoso. Damon e Stefan blefam com Katherine e Jeremy é o leva e traz dos recados, mas de um emo chorão que ele era, até que é um bom desenvolvimento para o cara.

Caroline sofre por ver Matt paquerando uma figurante qualquer. E na hora de executar sua parte do plano é pega pela guela por Katherine que exige informações. Com medo de bater as botas, Caroline entrega o jogo e a gente até perdoa a língua solta da pau-mandada. Já Vambitch segue atrás de Bonnie e da pedra da lua, mas não sem cair na armadilha de Caroline.



Stefan prende Katherine em um quarto e Damon a empala várias vezes só que Kaká foi mais esperta e cuidou para se a matassem, levar Elena junto. Cada ferimento que a megera sofre, provoca o mesmo na mocinha, dificultando mais ela ser morta.

Maquiavélica, Katherine resolve ouvir o que Damon e Stefan tem para dizer, não sem antes torturar Elena mais um pouquinho. Bonnie caça Lucy, a outra bruxa, já Jeremy cede seu anel a irmã, caso o sadismo de Katherine continue.

Bêbado e sob hipnose, Matt provoca Tyler, mas é nocauteado por Caroline. Só que Tio Kevin, o showrunner com planos sombrios para seu elenco secundário, faz uma segunda pessoa agir. Sara, amiga de Aimée que escapou de morrer na escada no último episódio. Pena que dessa vez a cabeça dela não suporta o impacto. Mais um ponto para Katherine e a transformação de Tyler começa.

Stefan chega a conclusão de que a pedra foi entregue por Katherine a George Lockwood para que ele desse cobertura para a vadia simular a própria morte. Ela ainda arruma tempo para paquerar os dois irmãos, mas não contava que seria traída pela amiga. Que foge da briga com uma Bennet. Ah, pelo fato delas serem primas.

Caroline dá cobertura ao segredo de Tyler, mas não sem contar o seu próprio. Bonnie aceita a carona de Jeremy, um casal inesperado que pode dar certo, já que se o cara voltar a bancar o emo é fulminado por ela. Damon e Stefan deixam Vambitch escapar. E assim como o futuro incerto de Elena e Stefan, fica The Vampire Diaries sem a vambitch que causou até o extremo.

Opa, mas reviravoltas a caminho. Damon trancou Katherine na tumba e a mesma blefando ou não, afirmou que ele deve proteger Elena já que ela é a duplicata. Hein? Conversa para vampiro dormir, talvez. Mas como a vagaba mesmo deixou claro, ela sempre tem um plano na manga e já deu para ver que Katherine tem mais influência que o presidente dos EUA. Elena é sequestrada. Por quem? Descubra em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário