Total de visualizações de página

domingo, 20 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries - 2x05 Kill or be Killed

Mason: the bitch wolf. Caroline: the crying vampire.

Mason conta a Tyler como se transformou em lobisomem: após provocar uma queda e um subsequente  traumatismo craniano no seu melhor amigo. É claro que o motivo da arapuca, foi mulher. E eu não me surpreenderia se fosse Vambitch, mas se ela ganhasse uma mordidinha de Mason no cangote iria cozinhar na hora. Seguem-se clichês de licantropia e Tyler continua seduzido pela transformação iminente.

Tyler blefa com Mason e não lhe entrega a tal pedra que inibe a transformação. Jeremy quer se unir a Elena e cia. para desvendar o mistério dos Lockwood e a mocinha deve incluí-lo, caso contrário o emo terá uma overdose de lágrimas e Damon terá que matá-lo, dessa vez de verdade. O que seria um alívio, mas não deve acontecer. Sabe por que? Por que é difícil crianças morrerem em tramas assim. Pena.



Elena e Stefan armam para destruir Katherine e simulam um término. O vampiro alerta Mason a se controlar. Caroline dá o ar de sua graça e sua mamãe sheriffe pode perder as entranhas a qualquer momento. Mason banca o delator(tira o seu da reta para ser mais exato)e afirma que os irmãos Salvatore são vampiros.

Bonnie não aparece, o que é comum desde a temporada anterior. Ela e Caroline revezam-se nas aparições. O problema é que Caroline é um personagem bem mais vulnerável e não segura nenhuma cena por si só.
A loirinha usa a super-audição para fuxicar Elena/Stefan enquanto que seu "talento" como pintora não teve nenhuma melhoria. Tyler e Jeremy descolam garotas, uma ressalva que elas gostam de afeminados. Zoei.
Só que o eminho está por dentro e presta atenção em todos os detalhes. E vai logo contando que sabe o que ele é. O mais novo lobo da cidade, ainda não despertado.

Mason coloca verbena na limonada de Damon para que a sheriffe descubra o que ele é. Atraídos para uma armadilha, Stefan e Damon são metralhados por balas de madeira. Mais como Vampire Diaries nos deu um episódio no melhor estilo Sessão da Tarde e eles são protagonistas, é óbvio que não morrerão aqui. Ou agora. A reviravolta está em Caroline dar uma surrinha em Mason, o cara mereceu, ora essa.

Liz interroga Damon e quer saber dos segredos dos vampiros. Caroline se expõe e mostra a mãe no que se transformou. Literalmente, ao quebrar vários pescoços e dizer um caloroso oi, mamãe. A trama de Tyler e Jeremy não engrenou e tio Kevin tenta remendar o enredo, fazendo uma costura mal-feita.


Stefan se alarma e termina com Elena, roubando o posto de mais idiota de Caroline que até foi menos relevante nesse episódio. Damon marca território e é a chance real do coração de Elena começar a se dividir. Mas é para Stefan que ela dá sangue por pouco de canudinho. OK, acaba que Elena foi a mais idiota do episódio. Katherine também está mancomunada com Mason e minha teoria é que ela mostrou no mínimo, os peitos e os cambitinhos para ele. Sempre surpreendendo essa Vambitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário