Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões - American Horror Story




Dos criadores de “Nip/Tuck” e “Glee”, a sombria série é estrelada por Connie Britton (Friday Night Lights) e Dylan McDermott (Dark Blue), além de contar com Jessica Lange (Grey Gardens) e Denis O’Hare (True Blood) no elenco. A série mistura drama e terror e conta a história da família Harmon: Vivien (Britton), Ben (McDermott) e a filha, Violet. Como toda família, eles têm muitos problemas, mas o maior deles é que acabaram de se mudar para uma casa mal-assombrada por figuras demoníacas, que podem causar até alucinações, conhecidas por não só assustar as pessoas, mas também matá-las. Chocante, premiada e polêmica, “American Horror Story”. Zachary Quinto, Evan Peters, Sarah Paulson, Lily Rabe e outros atores integram o cast. Apontada como um sucesso instantâneo(sucesso este que ofuscou o fenômeno Glee dos mesmos autores), American Horror Story apresenta cores fortes, diálogos recheados de pop culture e suspense ininterrupto. Atualmente em sua segunda temporada, com uma nova season line e boa parte dos atores do primeiro ano com novos personagens, AHS foi uma das estreias mais bem sucedidas dos últimos anos e mostrou a versatilidade de Ryan Murphy, mesmo que a exemplo do título com um patriotismo engessado. 12 episódios iniciais. Está preparado para enigmas e um thriller psicológico?



Dylan McDermott e Connie Briton encarnam bem o casal protagonista e sexy que se muda para uma misteriosa casa numa nova cidade para dar um recomeço a sua família após uma traição. A filha do casal, Violet que tem propensão a gostar do sombrio, falar palavrão e  puxar um fuminho chega na cidade no maior estilo arrumando confusão com quem não deve. 

Jessica Lange, o maior destaque de AHS com a estática e icônica Constance, uma velha debochada e mãe de Adelaide, a Clarinha adulta com os cabelos castanhos. Jessica consegue ser perfeita em cena seja sendo misteriosa ou apenas como a vizinha estranha bitolada das ideias.

Explico, a tal casa, famosa por ser supostamente assombrada após ter sido palco de várias mortes, espanta moradores e turistas e é comprada pela família Harmon. Logo eles descobrem que vários anos se passaram, mas a maldição ainda está ativa. Com um roteiro desbocado bem a cara de Tio Ryan Murphy e associados, AHS ainda explora o pragmático Evan Peters na pele do pertubado adolescente Tate. Só não confundam o humor prolixo e juvenil de Glee com esta série muito mais agressiva.

Acrescente a trama já estranha e assustadora, uma governanta que já está com o pé na cova, mas aos olhos de Ben, exala sensualidade. A dita cuja atende pelo nome de Moira O'Hara e em sua versão 2.0 gosta de usar cinta liga. Vivien comete o erro de convidar a vagaba a oferecer seus serviços. Uma parte dos problemas. Uma parte...a outra parte é que ela se insinua para Ben e o faz cometer alguns pecados. 

Vivien e Ben não se entendem e vem a tona que ele dormiu com uma de suas alunas enquanto ela superava o aborto do segundo filho deles. A cena foi sincera e um bolão de atuação para ambos. Violet que viu a Moira velha se jogar em cima do pai, entra numa briga feia na escola. Mesmo com a tensão, Vivien e Ben transam depois do longo jejum de sexo, ela pensa que ele quer repetir a dose e na verdade tem relações com um súcubo pensando ser o marido que por pouco não se flagela durante um transe.

Tate dá um susto feio em uma das perseguidoras de Violet, mas não é dessa maneira que se conquista uma garota. Ben começa a sacar que há algo errado com a casa, que ela provoca alucinações. Ou Constance ao que tudo indica, ela ameaça Vivien e matar Moira outra vez. Como assim? Só assistindo o próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário