Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma receita simples para ser feliz


O que é preciso para ser plenamente feliz?

Com isso, me permito incluir nessa lista ser feliz acima de lutas, adversidades, desafios, limitações, perseguições, etc.


Cientistas, artistas, endinheirados, cada um vai ter sua ideia de felicidade ao extremo, mas para nós que servimos a Cristo fica a dica: nem tudo que me é lícito, me convém. Servir a Deus não é fácil, servir a Deus é um mar de rosas constante, mas a vida em si é? Pois bem então é melhor viver com Deus que sem ele.



Um Deus que amou tanto a mim quanto você. Um Deus que trabalha por aqueles que nele esperam. Um Deus como esse você nunca vai encontrar outro que seja igual. Deus é Deus e se não fosse dessa forma não seria o autor da nossa fé, a fonte eterna de salvação. Ele nos livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Mas atente-se a fidelidade, pois sem ela não há santidade. OK, a transformação acontece aos poucos, somos como vasos nas mãos de Deus, ele é o nosso oleiro.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna"(João 3.16) Felicidade é saber que Deus nos ama tanto que perdoa nossos pecados, sara nossas feridas, nos abençoa, nos guarda(não por merecermos, é claro). Felicidade é saber que Deus é presente, onisciente e não se esquece de nós. E a palavra diz que qualquer um que se disponha a ter fé, pode conhecê-lo. Então...pronto para viver a felicidade de ser um legítimo filho de Deus?

Você pode conhecê-lo. Só basta dizer sim. Viver uma vida plena, neste novo ano que se inicia. Viva a vida de Deus, só basta uma receita simples para ser feliz. Feliz..um tantão assim.



“É incansável a busca pela felicidade, constantemente procuramos meios, caminhos, e enfrentamos quaisquer desafios em nome dela.
Deixamos de lado as pequenas coisas da vida; a simplicidade que enobrece a alma é substituída pela pretensão e o orgulho que afogam a Essência a cada dia.
Culpamos o outro pelos dissabores da caminhada.
Nutrimos raiva por motivos mesquinhos, egoístas.
Esquecemos de agradecer e dobrar os joelhos à vida, e esbravejamos ao menor sinal de desagrado.
Será que vale a pena tudo isso? Tanta amargura e desafetos?

A felicidade está no brilho intenso que irradia dos olhos satisfeitos e agradecidos por mais um dia de vida.

A felicidade é o reflexo do carisma que cativa as pessoas ao redor, e toca o coração do outro sem esperar nada em troca.

A felicidade consiste em viver um dia de cada vez, sem atropelar a ordem natural dos acontecimentos.

A felicidade está no discernimento e no bom senso que reconhece  diferenças e semelhanças, e sabe se por em seu lugar.

A felicidade está em viver a própria essência diariamente;
Em abrir os braços e sentir a brisa suave em contato com a pele.


É sentir o perfume de uma flor e inebriar-se com sua beleza.

Ser feliz é usar a inteligência a seu favor, sem jamais exceder os limites internos em nome de outras pessoas.

Ser feliz é ter consciência de sua grandeza sem esquecer os momentos difíceis que atravessou ao longo de sua trajetória, mantendo sempre a  humildade.

Ser feliz é estar com o coração puro, ausente dos venenos da mágoa, da raiva, do orgulho; que impedem o perdão. Ser feliz é saber perdoar, a si, e ao seu irmão.


Ser feliz é deixar a arrogância de lado e entender de uma vez por todas que somos meros mortais; e compreender que somos pequenos deuses, quando estamos conectados verdadeiramente com o Criador.

Ser feliz é reconhecer a dádiva que se recebe: A Vida!(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário