Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Once Upon a Time - 1x12 Skin Deep


A bela e a fera.

Emile de Ravin, a saudosa Claire de Lost aterrissa em Once Upon a Time como uma das mais queridas personagens da Disney, a destemida Bela. Para salvar o destino de sua nação, a jovem é entregue a Rumpelstiltskin, que passa fácil por Fera com tantos dentes podres. Isso para o desespero de seu pai e do noivo da moça, Gaston. Como mártir, Bela mesmo se doa ao monstrengo.

Mary diz a Emma que Henry sente sua falta, mas quando as pessoas estão predestinadas a ficar juntos encontram uma maneira. Isso após mandar um baita olhar 43 para David. Mas ele está fora dos planos de Ruby, uma noite de garotas. Regina tenta discutir algo importante com Mr.Gold, mas ele a impede.



De quarto uma masmorra e mais uma empregada bem vestida, Bella serve as refeições de Rumple. Gold pega uma van de um senhor que não lhe pagou o empréstimo. O episódio tem o ritmo bom de transição entre as duas realidades, mas ver Rumple, esse feioso se dando bem é irritável.

Com o tempo, Bela e Fera se aproximam, por mais que ele seja um bossau e não tenha todos os dentes na boca. Ele lhe fala através de enigmas do filho que perdeu assim como sua esposa. Uma história que ainda não foi concluída. Entendida, Ruby dá as cartas na noitada de garotas e tenta desenrolar um ficante para Ashley, a Cinderela que retorna a cena.


Bela na floresta encontra a Rainha que lhe afirma que ela está apaixonada por seu senhor. E que um beijo de amor quebra qualquer maldição. Ela retorna ao palácio e beija o desdenatdo que vai perdendo o rosto ameaçador. Temeroso, ele acha que Bela está mancomunado com a Rainha e a tranca na masmorra de novo. Enlouquecido, Rumple quebra porcelanas. Um verdadeiro aparelho de jantar.

Sean faz uma surpresa para Ashley e a pede em casamento bem no meio da noite de garotas. Mary segue a deixa e procura David. Só que ele a encontra no caminho e lhe entrega um cartão de dia dos namorados.
Gold se vinga a sua maneira do florista, dando uma surra no coitado e Emma ironiza o senso de justiça dele.
Mas ele cita que o cara machucou "ela".Quem é essa ela? Emma o prende para ter respostas.


Bela confronta a covardia de Rumple antes de deixar o castelo. E convenhamos é ruindade desprezar a coitadinha para não perder sua magia. Regina comprova que Gold sabe de sua identidade. Mas ele atesta que é o poderoso ali. A rainha conta a Rumple que o pai de Bela a trancou numa torre onde é torturada. E supostamente se matou ao jogar-se da janela da prisão. E tudo é um blefe, já que a moça esta vivíssima mas enclausurada numa clínica para loucos. Cortesia da rainha má do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário