Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Revenge - 1x05 Guilt


O ano acabou de começar, mas Emily continua determinada. A se vingar.

O novelão que mais bombou no último ano foi Avenida Brasil. Correto? Opa, não mesmo, a maior novela dos últimos anos em vingança e crocância foi Revenge com seus personagens plásticos e com ambições em oculto. Lydia, a  melhor amiga da onça que foi amante de Conrad por todo esse tempo é jogada de uma altura absurda em cima de um táxi.

É claro que vão retroceder o assassinato, mas o motivo é fácil numa série que já levanta a bandeira no título: queima de arquivo. Mais uma ressalva para Revenge que faz valer seu título, já Avenida Brasil falou de vingança mas de um jeito que um título mais honesto seria Nina e Carminha. Mais chega de oi oi oi e bem-vindos de volta a vingança que parou todo os EUA.




Victoria não é mesmo flor que se cheire e está de pega no segurança x9 que ainda lhe conta de uma transferência milionária que Conrad fez para Lydia nas Ilhas Cayman. A vilã ainda faz caras e bocas comendo morangos. Hora de mais um alvo para Emily/Amanda. O alvo mais frágil e forte de todos: o casal Grayson, por mais que ela esteje de caso com Daniel. E queira Jack ao mesmo tempo, mas se bella de Crepúsculo pôde ter dois boy toys. Por que a loirinha não pode?



Nolan alerta Amanda para a má influência que Tyler, o amigo de faculdade de Daniel  representa.  Ledo engano, o cara é bem mais perigoso do que isso e como quase todos os personagens, ouve conversas alheias. Lydia quer sua casa de volta, o que classifica instantaneamente Amanda como uma das suspeitas da morte da socialite. Daniel vai buscar seu cartão de crédito platinum no bar de Jack e a tensão entre os dois é evidente. Enquanto que Connor Paolo treme na atuação como Declan e lembra muito seu personagem homossexual de Gossip Girl, bem abaixo do mulherão que atende por Charlotte que é presa por dirigir sem carteira e ainda leva o ficante dalit para o xadrez junto.

Ashley leva Amanda a um almoço beneficiente na mansão Grayson e a aposta é que o buffet será batizado. Lydia também comparece ao evento e é cínica com Victoria que ainda é pano de chão na intrigas de Emily.
Daniel também começa a enxergar o amigo como a cobra que ele realmente é. Cortesia de Emily, é claro. Lydia ameaça revelar que foi obrigada a incriminar David Clarke, o que coloca Conrad e Frank na lista de suspeitos. Nolan acompanha toda a discussão dos amantes através de uma câmera escondida.

Lydia linda, louca e loira reinou absoluta no episódio como uma típica meretriz de novelas mexicanas, mentindo, manipulando e reconhecendo Amanda sob disfarce em uma fotografia.  E agora a justiceira se torna a caça. Nolan tenta apagar o nome dela dos registros da companhia de buffet. A trama de Daniel foi sufocante com o drama forçado de menino rico que não quer trabalhar. Victoria dá coordenadas a Frank e se despede de Lydia. O gorila a persegue, mas na real é ela quem se desequilibra e vira passarinho, com uma ajudinha dele para chegar lá embaixo.

Frank sai de fininho e Nolan que deixa suas impressões em toda a casa. Porém o bilionário hacker tem em mãos um vídeo do segurança atacando Lydia. O problema maior para o casal Grayson é que se Frank cair, leva os dois junto. Emily e Daniel transam pela primeira vez. E já tem gente torcendo para que a mocinha vingativa fique com o amigo geek. Até a próxima, a história continua nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário