Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Revenge - 1x09 Suspicion


Os Hamptons estão altamente tóxicos.

Emily acompanha Daniel numa disputa corporativa de vôlei. Um duelo entre o bonitão e a bicha má do condado, Tyler. Ashley está começando a dizer para que veio, veio para causar e ser duas caras. A assessora de Victoria se estressa por ter que ser a responsável pela receita dos remedinhos de Lydia. Será que uma das duas trocará os analgésicos da desmemoriada por alucinógenos de cavalo? Só um aviso: ela não está mais com amnésia e lembra-se com precisão da noite que foi atacada por Frank.

Com a identidade de Kara Walker, o nome da falecida mãe de Amanda. Emily é puro veneno ao se oferecer para Jack, óbvio que ela não quer aprender a velejar e sim o velejador. Nolan informa "Emily" que sua amiguinha psicótica ainda está de rolé pela cidade.

Os investigadores rastreiam o sinal do celular de Frank na mansão dos Grayson, já que Emily/Amanda o deixou lá como represália. Chupa essa, Victoria. Conrad usa a rivalidade entre Daniel e Tyler para impressionar investidores, colocando uma comissão inteira de funcionários como prêmio para o melhor. Bom aproximar o herdeiro do pai, agora que não quer ver a mãe pintada nem de ouro.


Vic também não dá ponto sem nó e volta a acusar o marido de ter se livrado de Frankito. Amanda banca a durona com Emily, que avisa que ficará por um bom tempo nos Hamptons.

Jack, por sua vez pede informações da gata a Nolan. Mais flashbacks e descobrimos que além de boa com a picareta, a Emily verdadeira tem vias de psicopatia e cismou com Jack há bastante tempo. Isso que é entrar no personagem.

Correndo pelas beiradas, a bicha má em ação, Tyler rouba o cartão platino de Nolan e alimenta a contenda entre Ashley e Emily com um vestido de cinco mil dólares na conta do bilionário. Victoria confronta Emily e há um flash da megera pouco antes de entregar David. Chupa, de novo, meu bem. A cena irradia de tão boa interpretação das duas atrizes. Emily Vancamp e Madeline Stowe afiadíssimas nos papéis.

Tyler tenta pagar o desfalque em Nolan com um pernoite GLS, convenhamos, a bicha má está quebrada, sem money. O estilo prostituto mulher de malandro do engomadinho chega a ser hilário, como se tudo pudesse se resolver com ele em meio a favores sexuais, mas precisamente mergulhos a dois.



O pior é quando ele desenha corações no ar para Nolan. Muito medo dele. Charlotte tem o celular confiscado por Victoria em meio ao papo de Declan não ser o bastante para a sua caçulinha. Lydia mantém-se lúcida cuspindo as pílulas de anestesia mental.

Victoria procura Declan e tenta comprá-lo com um cheque para ele termine com Charlotte e mesmo sem aceitar a grana, ele termina com a patricinha. Nolan e Amanda ficam apreensivos com as armações de Tyler o levarem ao discurso ferino de Lydia ou a identidade secreta de Emily Thorne. Enquanto isso em meio ao velejo, "Kara" e Jack se beijam.

Daniel se surpreende que Emily fale japonês fluentemente. Ela recebe orientações do misterioso investidor, que é ninguém menos que seu sensei. Nolan blefa com Tyler e o chama para fazer a negociação em lugar reservado. Ou seja, chamou para treta. Porém não sem ditar as regras, nada de mentiras nem de furtos. Os dois se aproximam e Ashley dá um flagrante. Exatamente o que Nolan esperava.

Mas a bicha má dos Hamptons é boa de lábia e convence parcialmente a relações públicas de que tudo foi orquestrado para eles terem acesso aos U$S20 milhões. Com isso, Tyler vai a frente de Daniel na dança das cadeiras para subir de degrau na empresa.




Vadia, a falsa Kara faz Jack acreditar que ela é seu grande amor, Amanda. Só consigo pensar numa palavra para descrever a falsa emoção da mocréia ao fazer a falsa revelação. Bitch. Declan e Charlotte encenaram o término do namoro para enrolar Victoria que por fim descobre que sua pretensiosa hóspede se mandou da mansão-prisão debaixo da tutela de Conrad. Acho que ele tentará o terceiro casamento.

Ashley(mega darkside) na cara dura diz a Victoria que Emily pode ser traiçoeira. Por mais que ela estivesse em off, torcia para que pelo menos um personagem emanasse bondade, mas não nessa série. Em Revenge, temos que esperar pelo próximo bote, pela próxima jogada de xadrez. Porque os Hamptons são um ninho de cobras.

E o lema é manter os amigos por perto e os inimigos mais ainda. "Amanda"/Kara samba na cara de Emily sendo apresentada por Jack. A bisca ainda ironiza ao dizer que sabe que sua casa está em boas mãos. Isso é que é crise de identidade em nível extremo. Chupa o limão, Emily...e reaja. Antes do próximo bote.

3 comentários: