Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Under The Dome - 2x07 Going Home



Do lado de fora.

Já havia sido divulgado que em algum momento da temporada, um ou mais personagens iriam sair da redoma de alguma forma e o episódio sete do segundo ano respondeu tal enredo.

Barbie se preocupa com o corpo de Sam não estar às vitas de todos para convencer Junior e os moradores da cidade da morte do esquisito. A aproximação de Junior com Melanie também continua em progresso, mas a ruivinha deveria estar mais atenta a bipolaridade maníaca do mocinho.

Contornando Big Jim, Barbie desce mais uma vez ao túnel e é puxado por uma espécie de magnetismo. Tragado pelo abismo, ele corta sua corda para poupar Rebecca e Julia.















Sabendo que Big Jim só quer um estalo para colocar tudo e todos contra sua liderança, Julia acoberta a possível morte de Barbie.

Só que o protagonista da série não só fica vivinho da silva, como foi transportado de alguma forma, pelo abismo do túnel, para Zenith, cidade vizinha a Chester's Mill. E para quem leu a última review, esqueça o que eu disse de Sam. Sam está vivo. O assassino de Angie procura sua irmã, Pauline, que não confia nele por completo, mas disfarça muito bem.

Pauline se culpa pela redoma sitiar o filho. Outro que saiu e reapareceu em Zenith mais louco do que nunca é Lyle.

Barbie logo é reconhecido por ex-colegas mercenários, apanha um bocado e depende da tutela do pai. Uma figura dúbia, mas que se rende ao único desejo do filho. Voltar a redoma.

O time dos domers auxiliou Julia a ter esperanças e testes mostraram que o abismo é uma passagem para algum lugar. Algo que deve se ressaltar é que Big Jim ainda é malvado, mas o flerte-manipulação-conversinha fiada com Rebecca já era. Mesmo recuperada em poucos episódios, a personagem ficou perto de morrer e não teve outra opção senão entregar a possível morte de Barbie.

Canastrão, Big Jim já prepara seu retorno a liderança da cidade. Isso só não acontece se Barbie voltar. Previsível ou não, tem como querer que ele não volte? Ao escolher Julia mesmo fora da redoma, ele definiu de uma vez o tipo de homem que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário