Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Scandal - 2x14 Whisky Tango Foxtrot



Um presidente reerguido(só que não).

Dez meses se passaram depois da morte de Verna e de toda sujeirada do esquema dos votos roubados ter chegado ao conhecimento de Fitz.

Ele se decepcionou com Cyrus e com Olivia, mas principalmente com a amada já que estava até cogitando deixar Mellie e enfrentar a opinião pública. Mas como seguir com a série depois de uma frente tão bem elaborada de episódios? Foi o que esse retorno propôs.

David acaba sendo o mais novo cliente da Pope e Associados depois que passa a noite com uma jovem informante. Agora quem colocou o ex-promotor na reta do crime? A moça era uma informante de elite para vários veículos. Sempre envolvida com homens poderosos. Mellie faz o que pode para manter o beberrão do marido e presidente 'pra cima', mas Fitz está com dor de corno.









Abby que se sacrificou ao escolher proteger Liv, encara com maturidade a frieza de David que deve acabar se juntando de vez à trupe. Espírito de gladiador ele já tem.

Fitz, o personagem mais sanfona da série se afunda em bebidas, mas decide ser um esposinho melhor para Mellie. Já Cyrus não consegue se inteirar nos assuntos diplomáticos sem o aval de Fitz. O presidente não sabe como agir após o sequestro de norte-americanos no Oriente Médio. Olivia acaba conhecendo um antigo conhecido da moça morta e diretamente do alto escalão do Pentágono.

O ritmo do episódio lembrou muito a primeira temporada que foi mais procedural, o que gerou muita conversinha mesmo tendo boa audiencia, acho bom que mesmo uma série com capacidade de fazer plots mais inteligentes também simplificar. Isso é variedade de narrativa.

Olivia e Fitz quase um ano sem se verem, reencontram-se no batizado da filha de James e Cyrus e mesmo com a fuga pelos corredores, o desejo fala mais alto e a coisa pega fogo. E claro que depois do jantar, ele cospe no prato que comeu. Essa de arrancar a calcinha da moça e depois dizer que cometeu um erro, não é muito gentil.

Fitz e Cyrus descobrem que há um agente infiltrado que levou os agentes americanos de resgate direto para uma cilada. E que Olivia não se anime com o novo pretendente, o personagem de Scott Foley já chega carismático, mas vigia a moça com várias câmeras, é um lobo em pele de cordeiro. E que agora está na vida de Olivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário