Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Under The Dome - 2x05 Reconciliation



Um episódio regular. Mas não ao todo. No bom e no mau sentido.

Depois da boa sequência de episódios, Under The Dome fez seguido de seu melhor episódio em mitologia da série, um capítulo mediano que continuou a desenvolver tramas-chave como o assassinato de Angie pelas mãos do dissimulado Sam, mas que foi fraco no roteiro e isso prejudicou que muito se tornasse crível.

Karla Cromo, a atriz que faz a professora Rebecca, não chega a ser má atriz, mas a cara de apavorada-esfinge-louca da mulher impede um pouco de vender Rebecca como uma pessoa inda que doce e prestativa, capaz de exterminar o povo. A personagem pede talvez menos canastrice e mais humanidade para Karla acertar mais no ponto.

E já que estamos falando de Rebecca, ela troca de lado com Big Jim, em primeiro momento oferece seu apoio, mas vendo a firmeza de Barbie e Julia no comando da cidade, ela desmente o álibi de Big Jim que influencia Phil(sim, Phil, o personagem mais descartável do piloto para estar vivo até agora) a provocar uma explosão nos suprimentos para prejudicar Julia com a população.











A irregularidade pinta e borda para Phil ter destaque a coisa está meio esquisita, enfim, o ex-radialista, ex-DJ e ex-sheriff ainda nada realmente importante tenta matar Carolyn(mais uma vez Aisha Hinds é sub-utilizada sendo quase assassinada e jogada pro lado como um saco plástico) que o flagra com parte dos alimentos recolhidos.

Barbie salva o dia mais uma vez e baleia Phil para desarmá-lo. Pena o tiro não ter sido na cabeça, mais uma vez o patife chegou perto de virar presunto e escapou.

Sam, é o psicopata que parece ser, mas é só o público que sabe disso, tornando as cenas com Junior aflitas por justamente serem um contraponto a observação que fiz de Karla Cromo. Eddie Cahill é um ator competente que dá conta do recado então na dúvida do personagem em matar ou não o único sobrinho a emoção e a atuação foram convincentes.

Quase declarado oficialmente como um exterminador dos redomers, Sam quer matá-los ao que indica visando extinguir a redoma de Chester's Mill. Mas Junior sobrevive a mais um episódio. Julia consegue com a bondosa velhinha que esqueci o nome um suprimento extra que pode alimentar a cidade por bons tempos. Big Jim com todo seu deboche e ambiguidade recuperados tem que reconhecer que Julia é uma boa monarca.

Julia ainda não percebe que Sam é uma ameaça, mas volta às boas com Dale agora que ambos são protetores de Melanie. A ruivinha também não fez muito nesse episódio que acaba com seu armário revelando um túnel que deve ter sido caminho para o assassino de Angie ou será que é recurso para dizer sublinarmente que Sam não é o assassino? Não seria a primeira vez que Under The Dome e séries do gênero fariam isso. Achei a andança no mato e o beijo em Joe meio sem necessidade. Apoiando Norrie a espancar Melanie, mas Joe o beijoqueiro separou as duas antes de outro massacre. São três personagens interessantes que não estavam em seus melhores momentos ali.

Não estou indo no caminho de fãs ou críticos a mil por hora que a série está um lixo e coisa tal, acho que a coisa pode ser muito bem encaminhada, mas considerando a frente menor de episódios, esperamos caminhos e episódios mais congruentes e menos divergentes assim como a primeira temporada foi crescendo em trama e atuações, no segundo ano a série já está mais estabilizada e deve prezar isso para não perder o foco do público. Esse também foi o primeiro episódio em que o carisma de Britt Robertson fez mais falta desde seu abate.

3 comentários:

  1. a britt saiu antes do troço ser cancelado isso sim rs

    ResponderExcluir
  2. normal tbm que uma serie n tenha sempre dialogos e situações fora do esperado. só sei q ao mesmo tempo q em partes o episodio até chegou a ser interessante, foi apatico em outros como a andança dos redomers no mato....mas enfim q tunel é esse?

    ResponderExcluir