Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Under The Dome - 1x10 The Fall


Big Jim e o seu complexo equivocado de herói mais uma vez decidem por todos em Chester's Mill.

Pauline retornou para resgatar o filho, mas é o estarrecido Big Jim que ela vê primeiro. Jim acredita que a redoma os uniu novamente e acredita que eles são predestinados.

Barbie reencontra Julia que pouco antes percebe que as estações estão se alternando fora do normal em Chester's Mill. O outono chega num estalar de dedos e o mais preocupante é o inverno iminente.

Junior e Melanie ainda escondem o paradeiro do ovo e continuam no caminho tímido de virar um casal. O que não soa forçado tamanha a devoção do universitário pela finada Angie.

Barbie procura a ruivinha e a ligação entre os dois é esclarecida: são meio-irmãos. A marca de mão na porta vermelha foi feita por Barbie quando criança.

Tal sinal foi interpretado erroneamente por Sam e a custo disso Angie foi pro saco. Assim como Dodee na premiere, Junior vê a consciência ou um efeito da redoma se manifestar na forma da amada que perdeu. Angie fala pouco, mas tenta convencer Junior de que matar Sam por vingança ao que fez com ela não é o caminho.

Hunter ajuda Norrie e Joe com a parte nerd-tecnológica e parece uma criança na frente do seu ídolo. Estar ali na cidade naquele momento apesar de toda bizarrice da situação em si para ele se compara a um doce.

















Barbie combina com Julia a melhor forma de tirar todos da cidade em segurança. Mas como quase sempre, Big Jim tem seus próprios desejos de como orquestrar a saída mais conveniente para si. Agora com sua família reunida, ele volta todos seus esforços para ter em domínio o ovo para entregar aos militares e garantir a sobrevivência do clã Rennie.

Junior vê mais uma vez Angie que o convence de não matar Sam. No fundo do poço, o irmão de Pauline se culpa por ter matado a paixonite do sobrinho e não tem força para reagir aos sopapos do sobrinho. Matar Angie foi um erro que Sam vai levar pelo resto da vida.

Joe e Norrie caem na armadilha de Jim que quer liberar sua família do domo, jogando o ovo no abismo. O ovo se rebela, sentindo o perigo. Mas Jim faz os redomers se livrar da fonte de energia.

Contudo, o tiro sai pela culatra após essa decisão equivocada de Big Jim. O fosso que dava em Zenith se fecha, levando finalmente ao desfecho de Phil. Personagem fraco, mal-utilizado, mal-escalado que sai de cena sem deixar ninguém ansiando aparições a la Lost.

Demorou, Phil, mas foi até justo que ele fosse empalado.  Por isso, vou prestar uma última homenagem(só que não) ao ex- DJ e esclarecer que ele não fará falta. O personagem era ruim e o menos carismático. Como Phil tão sem sal conseguiu viver por 90% da segunda temporada, vai continuar uma das maiores incógnitas da série.

Com a saída tornando-se um fosso normal, é convicta a percepção de Julia, agora sim eles estão presos. Surgirá outra saída? Lyle realmente morreu? Por que Melanie desmaiou com a queda do ovo no absimo?

O que o papito de Barbie fará com o arsenal que tanto buscava apreender? Explodirá de vez a inimizade entre o loiro e Big Jim depois do domo realmente se tornar uma prisão invisível? E como a cidade reagirá a escolha de Jim? E depois de a certa maneira colaborar com os moradores, quais serão as penitências da redoma para o povo?

Nem só de perguntas viverá Under The Dome, por isso esse segundo ano já foi mais proveitoso por tudo entregue até aqui e que o nível aumente com os episódios de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário