Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

20 curiosidades perdidas sobre Lost

Do Box
Demorou, mas chegou. De todas as séries do mundo, talvez essa seja a que tem mais curiosidades e segredos. Por isso, hoje a Caixa Preta é especial e vai trazer algumas curiosidades sobre Lost(se eu fosse trazer todas, ia ter post pra mais de um mês e todo mundo ia ficar cansado de ler isso aqui).
Lost teve seis temporadas e foi criada por Jeffrey Lieber, Damon Lindelof e pelo brilhante JJ Abrams. A série mostra a luta dos 48 sobreviventes do desastre aéreo da Oceanic Airlines por meio de uma narrativa entrecortada por flashbacks e flashforwards, mostrando a vida dos personagens antes e depois do acidente de avião.  O sucesso de Lost é um fato e nem preciso entrar nesses detalhes.
Então, vamos entrar nos detalhes que interessam?
# Lost é uma das séries mais caras da história da TV. Tudo por causa de seu grande elenco e de suas gravações acontecerem no Havaí. Isso era dispendioso tanto para a produção como para o elenco. Jorge Garcia, o Hurley, perdeu o casamento da própria  irmã por conta das gravações longe de casa.
# A ABC optou por não mandar o avião usado no piloto inteiro para o Havaí. Ao invés disso, o canal despachou 40 produtores para Mojave, onde desmontaram o avião em muitas peças separadas. Esse processo durou 5 dias.
# A tatuagem do Charlie é uma letra de música dos Beatles chamada Strawberry Fields Forever. Na tatuagem, podemos ler “Living is easy with eyes closed”, ou em bom português, “viver é fácil com os olhos fechados.”
# As pedras usadas em cenas na caverna da cachoeira eram feitas de borracha para que o som dos atores e da produção andando sobre essas pedras não fossem detectados pela câmera.
# O personagem Charlie foi pensado originalmente para um ator bem mais velho. Mas o teste de Dominic Monaghan surpreendeu tanto os produtores de Lost que eles o escolheram e reescreveram o personagem para se adaptar ao ator.
# Vincent, o cachorro, na verdade, é uma cadelinha. O nome dela é Madison.
# O símbolo que Claire usa no pescoço é o kanji japonês que corresponde à palavra amor.
# A ABC confirmou a produção de Lostmesmo antes da série ter um roteiro pronto. JJ Abrams e Damon Lindelof tinham apenas as tramas iniciais na cabeça, mas isso já foi suficiente para a ABC colocar o show em sua programação.
# Originalmente, Michael Emerson foi escalado para participar de alguns poucos episódios da segunda temporada. Mas os produtores ficaram tão impressionados por sua performance na telinha que o contrataram como regular e reescreveram a parte de Henry Gale/Ben para que ele pudesse ter mais cenas.
# A primeira cena de Lost que foi gravada foi aquela do piloto na qual Charlie é confrontado pela comissária de bordo, segundos antes do acidente do avião.
# A ideia original para Kate, na verdade, foi usada na personagem Rose. Inicialmente, Kate seria uma mulher mais velha, separada do marido, que foi ao banheiro na cauda do avião no acidente.
# Eko era para se chamar Emeka.
# Sawyer é outro personagem que seria mais velho e que vestiria ternos. Mas no teste de Josh Holloway, ele esqueceu uma fala, chutou uma cadeira próxima de frustração e ainda soltou um palavrão. Os produtores gostaram da atitude dele e viram nele um novo Sawyer. Ele ganhou o papel e os produtores reescreveram o Sawyer para ser interpretado por Josh.
# As tatuagens de Jack são reais do próprio ator que o interpreta, Matthew Fox.
# Yunjim Kim fez testes para ser a Kate. Os produtores decidiram que ela não era o que procuravam para viver a personagem, mas gostaram tanto do teste que criaram um personagem para ela e um outro, que seria o marido dela na trama.
# Jorge Garcia foi o primeiro a entrar para o elenco de Lost. JJ Abrams o convidou para participar da série após vê-lo em Curb Your Enthusiasm.
# Jorge Garcia, Matthew Fox e Dominic Monaghan fizeram testes inicialmente para ser o Sawyer, porque os outros personagens não haviam sido criados ainda.
# Na série, há lugares e objetos que fazem referência às Sete Maravilhas do Mundo Antigo.  Temos a Grande Pirâmide de Giza (a construção dentro do Templo dos Outros é uma pirâmide), os Jardins Suspensos da Babilônia (os jardins na Estação Orchid), Colosso de Rhodes (a grande estátua na ilha), Templo de Artemis (o Templo dos Outros), Mausoléu de Halicanassus (o lugar de descanso de Adão e Eva), Estátua de Zeus (a estátua de Tawaret) e o farol de Alexandria (o farol de Jacob).
# Danielle Rousseau tem seu nome baseado em Jean Jacques Rousseau, filósofo do século XVIII que criou a teoria do bom selvagem, uma visão que defende que o homem nasce livre e puro, mas é subsequentemente corrompido pela sociedade e pela civilização.
# Naveen Andrews que teve a ideia do romance entre Sayid e Shannon, não um produtor.
Bom, que Lost tem mais curiosidades, já sabemos disso. Então compartilhe as que você achar mais importante aí nos comentários conosco. Semana que vem tem mais Caixa Preta.
Até semana que vem.
Originalmente publicada no dia 18 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário